15 comerciais para entrar no espírito natalino
Das campanhas nacionais às internacionais, confira alguns dos melhores comerciais de Natal em 2014
Guilherme Dearo
Publicado em 17 de dezembro de 2014 às 11h49.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h55.
O comercial de fim de ano da Apple conta uma história de ligação entre uma avó, na década de 1950, e sua neta, nos tempos atuais - e rodeada de produtos Apple. No anúncio, uma mulher encontra uma música de 1952, gravada para tocar num gramofone. Depois de entender a relação da música com o passado de sua avó, a garota decide reinterpretar e modernizar a canção para presenteá-la.
Em uma campanha conjunta nos EUA, os gigantes Coca-Cola e Walmart criaram "Earn It". O vídeo conta a história de um menino que começa a trabalhar para juntar dinheiro e comprar uma bicicleta.
O comercial da grife inglesa Burberry traz Romeo Beckham como estrela - filho de David e Victoria Beckham. "From London With Love" ainda traz os modelos e dançarinos Hannah Dodds e Anders Hayward.
O comercial da rede de supermercados inglesa Sainsbury’s é sempre um dos mais aguardados no Reino Unido. Nessa produção cinematográfica de quase quatro minutos, a mensagem de fim de ano fala da importância de compartilhar. A campanha foi feita em parceria com a The Royal British Legion.
A Canon resolveu homenagear as pessoas que não podem passar o Natal de modo tradicional em sua nova campanha. Por exemplo: os bombeiros. Enquanto todos estão na ceia, eles precisam trabalhar e zelar pela segurança de todos.
A Sadia lançou a campanha "Menos Trabalho, mais Natal", que fala sobre curtir mais a noite especial. O comercial exibe, em super-slow, pequenos detalhes de uma reunião familiar, com toques de humor.
A loja americana de departamento John Lewis tem sempre um dos comerciais mais aguardados de fim de ano. O filme mostra uma amizade entre um menino e seu pinguim.
O Boticário lançou o filme "Fuso Horário", que mostra como presentes podem encurtar distâncias e aproximar as pessoas no Natal, ainda que estejam geograficamente muito longe.
A britânica McVitie's resolveu apostar na fofura para cativar nesse Natal. O novo filme da marca mostra filhotinhos diversos cantarolando enquanto saem das embalagens do biscoito.
A SKY , para divulgar o SKY Movies no fim de ano, criou uma campanha cheia de referências do cinema. Uma família é transportada para o universo de diversos filmes famosos, como dos Muppets, do Lego, do Homem-Aranha e também para o universo de Frozen.
O comercial da rede de fast-food KFC do Reino Unido e Irlanda traz a história de um menino que precisa "aprender a dividir". "The Boy Who Learnt To Share" tem bela música de fundo e bom humor.
A Ford Brasil criou uma campanha de Natal com belos efeitos de animação. Na história, um carro tem um desejo: ser comprado por você.
A GOL contou uma bela história de Natal e aproveitou para fazer campanha pela doação de órgãos. Em uma história real, a empresa mostra o papel das companhias aéreas nas doações.
O Google das Filipinas criou um belo vídeo de Natal para falar de seu braço de engenharia de busca. No vídeo, a ideia é falar de como pessoas distantes podem se aproximar.
A Vodafone foi outra marca que resolveu investir naqueles que estão trabalhando durante o Natal. "Power to The Festive" mostra diversas situações natalinas e a união pela música.
Mais lidas
Mais de Marketing
O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidorBrics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno MarsFernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú