Bill Ackman: "A economia está desacelerando mais rápido do que os dados recentes sugerem" (Peter Foley/Bloomberg)
Agência de notícias
Publicado em 23 de outubro de 2023 às 13h51.
Última atualização em 24 de outubro de 2023 às 08h52.
Investidor bilionário Bill Ackman disse que fechou sua aposta contra Treasuries americanos diante de “risco demais no mundo para permanecer vendido”.
“A economia está desacelerando mais rápido do que os dados recentes sugerem”, escreveu o fundador da Pershing Square Capital em um post no X, antigo Twitter.
Ackman divulgou no início de agosto que estava posicionado para uma derrocada dos Treasuries de 30 anos — e salto dos yields — através de contratos de opções, tanto para proteger seus investimentos em ações quanto como uma aposta independente.
Ele disse na época que mudanças estruturais, como a “desglobalização” e a transição energética, alimentariam pressões inflacionistas persistentes. Ele acrescentou que uma enxurrada de oferta de títulos para financiar os crescentes déficits do governo americano também poderia puxar as taxas exigidas pelos investidores para tomar os títulos de dívida do país.
O yield dos Treasuries de 30 anos, que estavam perto de 3,5% no início de abril, chegaram a 5,18% nesta segunda-feira, e os de 10 anos ultrapassaram 5% pela primeira vez desde 2007.
No final de setembro, Ackman disse que não se surpreenderia se os yields de 30 anos ultrapassassem bem o nível de 5%.