Mercado Livre: plataforma divulgou nesta sábado os termos mais buscados durante a edição da Black Friday de 2020 (Mercado Livre/Divulgação)
Mariana Martucci
Publicado em 28 de novembro de 2020 às 11h36.
Última atualização em 30 de novembro de 2020 às 11h16.
A edição da Black Friday deste ano foi encerrada, pelo menos oficialmente, na noite desta sexta-feira (29). A Melidata, que faz os levantamentos de dados internos do Mercado Livre, divulgou nesta sábado os termos mais buscados durante a edição da Black Friday de 2020 na plataforma, assim como as categorias que registraram maior volume de vendas.
A edição de 2020 pode bater um novo recorde, visto que que o brasileiro passou a comprar mais pela internet desde o começo da quarentena imposta pelo novo coronavírus. O primeiro semestre do ano registrou um aumento de 47% no volume de compras feitas pela internet, segundo pesquisa Ebit/Nielsen feita em parceria com a bandeira de cartões Elo.
Segundo a Melidata, os termos mais buscados foram: Notebook, celular, iPhone, geladeira, PS4, TV, entre outros. Mesmo com descontos menores em relação a outros produtos, os eletrônicos ainda são muito procurados, já que os clientes aproveitam a data para economizar.
Já entre as categorias mais vendidas, o setor de Roupas ultrapassou até mesmo o de Eletrônicos. A categoria de Casa e Decoração ficou bem ranqueada, conquistando o segundo lugar, dado que as pessoas estão passando mais tempo em casa e se preocupam, cada vez mais, com itens domésticos.
Termos mais buscados na sexta-feira (27):
A empresa de e-commerce também está oferecendo descontos — na forma de juros mais baixos — para pequenos vendedores do seu marketplace. A campanha promocional envolve também o Mercado Pago, divisão de pagamentos do Mercado Livre. Estão aptos a participar pequenos vendedores de ambas as plataformas.