Invest

Warner rejeita oferta hostil da Paramount

Empresa também reafirmou sua confiança no plano de vender a maior parte de suas operações para a Netflix

Warner: empresa rejeitou compra pela Paramount (Jacek_Sopotnicki/Getty Images)

Warner: empresa rejeitou compra pela Paramount (Jacek_Sopotnicki/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 17 de dezembro de 2025 às 09h15.

A Warner Bros. Discovery (WBD) rejeitou nesta quarta-feira, 17, a oferta hostil feita pela Paramount para adquirir suas operações. Em uma resposta formal enviada aos acionistas, a WBD classificou a proposta da Paramount como "ilusória", alegando que ela oferece um valor inadequado e impõe riscos e custos significativos para a companhia.

A empresa também reafirmou sua confiança no plano de vender a maior parte de suas operações para a Netflix, uma negociação que, segundo seus executivos, representa uma oferta mais vantajosa para seus acionistas.

A proposta de aquisição da Paramount, no valor de US$ 30 por ação, foi apresentada como uma alternativa que supostamente oferece "mais valor e certeza" aos investidores.

Mas a WBD destacou em seu comunicado que a transação proposta pela Paramount não é uma garantia, questionando principalmente a solidez do financiamento por trás da oferta.

Um dos pontos centrais levantados pela Warner é a origem do capital: grande parte da oferta seria financiada por fundos de famílias reais do Oriente Médio, como as da Arábia Saudita, Catar e Abu Dhabi.

A participação externa, segundo os executivos da Warner, levantou preocupações, especialmente no contexto de segurança nacional, com legisladores americanos expressando receio sobre o impacto de uma possível transferência de influência sobre uma das maiores empresas de mídia dos Estados Unidos para investidores estrangeiros.

A Paramount, por sua vez, garante que seus financiadores renunciariam a direitos de voto e governança, caso o negócio se concretize, mas isso só intensificou as dúvidas sobre o envolvimento das famílias reais no processo.

A decisão final sobre o futuro da proposta está agora nas mãos dos acionistas da WBD, que, por enquanto, parecem divididos. Alguns já manifestaram a intenção de rejeitar a recomendação da empresa e aceitar a oferta da Paramount.

Acompanhe tudo sobre:WarnerParamount

Mais de Invest

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?

Dow Jones cruza 50 mil pontos — o que o rali realmente diz sobre o mercado