Invest

Reduza exposição às ações da Tesla, aconselha Howard Marks, da Oaktree

Lendário investidor cofundador da Oaktree diz que recordes das bolsas não combinam com realidade nos EUA e que papel da Tesla pode estar muito caro

Ações da Tesla subiram quase 1.000% desde o fim de 2019: Howard Marks sugere a investidor reduzir a exposição (Mike Blake/Reuters)

Ações da Tesla subiram quase 1.000% desde o fim de 2019: Howard Marks sugere a investidor reduzir a exposição (Mike Blake/Reuters)

B

Bloomberg

Publicado em 12 de janeiro de 2021 às 17h23.

As medidas do Federal Reserve tiveram um efeito coercitivo sobre os mercados e obrigaram investidores a migrar para ativos de risco, de acordo com o cofundador da Oaktree Capital, Howard Marks.

“’Isso exigiu que as pessoas investissem, porque não querem ficar com o dinheiro parado”, disse Marks na terça-feira, 12, em entrevista à Bloomberg TV. “Não querem títulos do Tesouro a menos de 1% ou títulos de alto rendimento a 2%.”

Conheça 10 investimentos para ampliar o seu patrimônio em 2021. Baixe relatório gratuito do BTG Pactual digital

Mercados globais de crédito e de ações registraram forte recuperação desde março do ano passado, quando o Fed tomou medidas sem precedentes para estabilizar a economia em meio ao surto de Covid-19. Isso diminuiu muito a quantidade de dívida distressed, ou em reestruturação, em aberto e ajudou empresas que estavam em dificuldades mesmo antes da pandemia, o que reduziu oportunidades para investidores com foco em valor, como a Oaktree.

Marks disse que as máximas atuais dos mercados não combinam com os eventos nos Estados Unidos.

“Por que o mercado está atingindo novas máximas todos os dias se temos esses problemas?”, questiona. “A divisão política no país é terrível, mas o pior, claro, é a pandemia.”

Sobre a valorização meteórica das ações da Tesla, de Elon Musk, Marks disse que o papel pode estar muito caro. As ações subiram cerca de 950% desde o fim de 2019, liderando as altas nos principais índices dos EUA.

“Se você descreve um indivíduo que não tem grandes necessidades, ele deve realizar algum lucro”, disse Marks. “Se comprou a Tesla há dois anos, deve ter um grande ganho. Provavelmente é uma quantia muito desproporcional de seu patrimônio líquido financeiro”, disse, recomendando reduzir a exposição à ação.

A Oaktree é uma das maiores empresas do mundo que investem em dívidas distressed, com mais de 19 bilhões de dólares destinados para crédito de empresas em dificuldades. O fundo de Los Angeles tem lucrado em tempos de crise econômica, quando os preços dos títulos de empresas em risco de inadimplência são negociados com grandes descontos.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemFundos de investimentoTeslaDívidas

Mais de Invest

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal