Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

"Tendência de longo prazo do bitcoin é exponencial", diz bilionário

Raoul Pal compartilha visões otimistas sobre a maior criptomoeda do mundo e afirma que volatilidade do curto prazo não é nada além de “ruído”

Apesar de otimismo quanto ao bitcoin, bilionário diz preferir ether (peshkov/Getty Images)

Apesar de otimismo quanto ao bitcoin, bilionário diz preferir ether (peshkov/Getty Images)

Na quarta-feira, 9, Raoul Pal compartilhou sua visão sobre os últimos movimentos do bitcoin. Falando com seus quase 1 milhão de seguidores, o bilionário especialista em cripto comentou que a volatilidade de curto prazo não é nada além de “ruído”, já que a tendência do bitcoin no longo prazo é “exponencial”.

“O bitcoin está correlacionado ao risco no curto prazo, claro que está, é um ativo e todos eles estão! Está sujeito a liquidez e comportamento de curto prazo, mas sua tendência de longo prazo é exponencial, ao contrário da maioria dos outros ativos de risco. Não sei por que as pessoas sofrem tanto com isso...#RUÍDO”, publicou Raoul no Twitter.

No entanto, o bilionário não esconde sua preferência pelo ether, a criptomoeda nativa da rede Ethereum que ocupa o segundo lugar no ranking das maiores criptomoedas do mundo em valor de mercado, atrás do bitcoin.

Quando um de seus seguidores perguntou: “Então por que você só tem um [bitcoin]?”, o investidor respondeu: “Você sabe a resposta: cavalheiros preferem ether”.

Pal, que é ex-executivo do Goldman Sachs e atual CEO da Real Vision, um grande canal de informações sobre o mercado financeiro, também é um grande entusiasta das criptomoedasos. Em janeiro, durante sua participação no evento do Future of Money, o bilionário chegou a prever que, com o grande aumento da adoção de criptomoedas e da tecnologia blockchain em todo o mundo, é possível que este mercado alcance 3,5 bilhões de usuários e US$ 250 trilhões de capitalizaçao até 2030.

“O blockchain é o que irá desbloquear um novo mundo digital onde todos podem trocar e armazenar valor na era da internet, na era digital... Tudo é sobre e para onde o mundo digitalizado irá e quanto disso será registrado em blockchains”, afirmou Raoul Pal, no painel “Como criar uma carteira de criptoativos?”, cuja gravação está disponível no YouTube.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosBitcoinBlockchainCriptomoedasCriptoativosEthereum

Mais de Future of Money

BlackRock: tokenização é 'tendência emergente' para 2026

Portugal bloqueia 'mercado preditivo' Polymarket após 1º turno de eleição presidencial

Pressão de venda 'persistente' impede novas altas do bitcoin, diz empresa

Stablecoins batem novo valor recorde e ignoram marasmo do mercado cripto