Stephen Curry supera LeBron James e se torna líder em vendas da NBA no Brasil; veja ranking
Na lista, jogador do Warriors também está à frente de outros astros do basquete, como Giannis Antetokounmpo e Luka Dončić


Repórter
Publicado em 28 de janeiro de 2025 às 10h09.
Última atualização em 28 de janeiro de 2025 às 10h13.
Pela primeira vez em oito anos, Stephen Curry assume a liderança das camisas mais vendidas no Brasil, superando LeBron James, que dominava o ranking nos últimos sete anos. A relação é baseada na busca e aquisição de camisas dos jogadores pelo site oficial da NBA .
O top 5 também inclui Jayson Tatum, Luka Doncic e Giannis Antetokounmpo. Entre as franquias, os Los Angeles Lakers mantêm a liderança, seguidos por Boston Celtics, Golden State Warriors, Chicago Bulls e Milwaukee Bucks.
Outra surpresa deste ano é a ausência do New York Knicks na lista e a estreia do Los Angeles Clippers na décima posição.
Franquias
A NBA divulgou os dados sobre as franquias com maior volume de vendas de camisas oficiais. No ranking geral, o Boston Celtics, maior campeão da liga, lidera as vendas. No entanto, no mercado brasileiro, o Los Angeles Lakers ocupa o primeiro lugar, seguido pelos Celtics.
O top 5 é completado por Golden State Warriors, Chicago Bulls e Milwaukee Bucks. A lista difere do cenário global, onde o New York Knicks aparece em terceiro, seguido por Warriors e Bulls.
A preferência dos brasileiros também inclui jogadores que não figuram no ranking geral. Um exemplo é Jimmy Butler, do Miami Heat, que ocupa a sétima posição. Sua amizade com Neymar pode justificar sua popularidade no país.
Já o Cleveland Cavaliers, líder da Conferência Leste, é a sexta franquia em vendas gerais, mas não está entre as favoritas no Brasil.
No lado da Conferência Oeste, o armador canadense Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, aparece na 11ª posição no mercado global, mas também não figura entre os preferidos dos brasileiros.
Top 10 - Jogadores
- Stephen Curry
- Lebron James
- Jayson Tatum
- Giannis Antetokounmpo
- Luka Doncic
- Zach Lavine
- Jimmy Butler
- Damina Lillard
- Nikola Jokic
- JA Morant
Top 10 – Times
- Los Angeles Lakers
- Boston Celtics
- Golden State Warriors
- Chicago Bulls
- Milwaukee Bucks
- Dallas Mavericks
- Miami Heat
- Memphis Grizzlies
- Brooklyn Nets
- Los Angeles Clippers