Saiba como completar álbum de figurinhas da Copa do Mundo de graça

Tradicional versão impressa começou a ser vendida no Brasil e custa pelo menos 536 reais para ser completado sem repetições
 (Marijan Murat/picture alliance/Getty Images)
(Marijan Murat/picture alliance/Getty Images)
G
Gabriel Padilla

Publicado em 31/08/2022 às 10:45.

Última atualização em 03/09/2022 às 21:59.

O álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2022, que tem feito sucesso nas redes sociais, já está à venda no Brasil. E o que talvez poucos saibam é que também existe uma versão grátis para colecionadores que são mais tecnológicos – ou que simplesmente não querem desembolsar centenas de reais pela coleção completa.

VEJA TAMBÉM

Na versão impressa, cada pacote do álbum custa em torno de 4 reais e acompanha cinco figurinhas. Isso significa que, para finalizar a coleção com 670 unidades (inclusive cards famosos e os raros “especiais” da Coca-Cola, patrocinadora do evento), os fãs gastarão pelo menos 536 reais. E, isso, sem nenhuma repetição.

Já a opção online, também desenvolvida pela Panini, depende apenas do acesso à internet. Por outro lado, o álbum digital tem certas restrições e pode exigir paciência dos colecionadores para completar todas as figurinhas. Isso porque os usuários têm direito a dois “pacotes” grátis, com cinco figurinhas virtuais cada, por dia.

LEIA TAMBÉM: Figurinhas do álbum da Copa: veja valores, curiosidades e mais

Para facilitar todo o processo (e até reduzir o tempo para completar a coleção), existe a possibilidade de trocar imagens repetidas: isso pode ser feito por meio de grupos online, criados pelos próprios amigos, ou aleatoriamente com outros participantes da internet. Para isso, basta selecionar quais jogadores deverão ser trocados.

LEIA TAMBÉM:

Álbum da Copa do Mundo 2022 terá figurinhas com imagens em movimento; confira

Figurinhas Panini: conheça a história da empresa por trás do álbum da Copa do Mundo do Catar