Esporte

Olimpíadas 2024: Brasil encerra terça-feira com bronze na ginástica e destaque no boxe; veja resumo

O maior destaque do dia foi para Rebeca Andrade, que fez história nas Olimpíadas no salto

Olimpíadas de 2024: veja o resumo do dia (Loic VENANCE/AFP)

Olimpíadas de 2024: veja o resumo do dia (Loic VENANCE/AFP)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP

Publicado em 30 de julho de 2024 às 19h36.

Última atualização em 30 de julho de 2024 às 19h37.

Tudo sobreOlimpíadas 2024
Saiba mais

O Brasil segue forte nas competições dos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta terça-feira, o país foi destaque na ginástica artística feminina, que faturou o bronze na disputa por equipe, no boxe, no ciclismo e no vôlei de praia feminino. O maior destaque do dia foi para Rebeca Andrade, que fez história nas Olimpíadas no salto e ajudou o time do Brasil a garantir a medalha.

No vôlei de praia, a dupla Bárbara e Carol e Ana Patrícia e Duda, garantiram vagas nas oitavas de final após vencer a Lituânia e a Espanha, respectivamente. No boxe, depois da vitória de Bia Ferreira no peso leve, o brasileiro Wanderley avançou para as quartas de final. No tiro com arco, Marcus D'almeida e Ana Luiza também estão classificados para as oitavas. No ciclismo BMX, o Gustavo Bala Loka se classificou para a final.

Com o saldo de hoje, o Brasil segue em 22º no quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris, com uma prata e três de bronze, quatro medalhas no total. O primeiro classificado por enquanto é o Japão, com 13 medalhas — sete delas de ouro.

Veja como foi o dia nas Olimpíadas de Paris para os brasileiros

Ginástica artística

Depois de uma estreia forte nas Olimpíadas de Paris, equipe de ginástica artística feminina do Brasil disputou a final da modalidade nesta terça-feira, 30. O time brasileiro, composto por Rebeca Andrade — medalhista de ouro nos jogos de Tóquio —, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, terminou em terceiro lugar, com bronze

Rebeca Andrade fez a maior nota da equipe em todos os aparelhos: salto (15.100), solo (14.200), trave (14.133) e paralelas (14.533). Ela ficou com a pontuação próxima à sua maior adversária, Simone Biles, que desempenhou com salto (14.900), solo (14.666), trave (14.363) e paralelas (14.400).

Boxe

Competindo no peso-meio-pesado, que vai até 80kg, o brasileiro Wanderley "Holyfield" Pereira levou a luta contra o haitiano Cedrick Belony-Duliepre por decisão unânime. O boxeador venceu por 5 a 0 e está classificado para as quartas de final do esporte nas Olimpíadas de Paris. O próximo compromisso do atleta é contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que eliminou Hebert Conceição nos jogos de Tóquio.

Natação

Em uma bateria classificatória amplamente dominada pela americana Katie Ledecky, a brasileira Beatriz Dizotti fez história nesta terça-feira, 30, nos Jogos Olímpicos de Paris ao garantir pela primeira vez uma vaga para o país em uma final dos 1500m livre feminino na natação.

Ao chegar em terceiro lugar na bateria, atrás de Ledecky e da chinesa Bingjie Li, Dizotti se classificou para final em 7º lugar, com o tempo de 16min05s40.

Ciclismo BMX

Gustavo bala Loka também se classificou para a final de Ciclismo BMX nesta terça-feira. O brasileiro tirou as notas 85,51 e 86,07 nas duas voltas e terminou com a média de 85,79. Com o feito, ficou posicionado no top 9 e volta para a final na próxima quarta-feira, 31, às 9h44 (horário de Brasília).

Vôlei de praia

O dia foi de vitórias para a seleção brasileira de vôlei de praia. A dupla Bárbara e Carol e Ana Patrícia e Duda, garantiram vagas nas oitavas de final após vencer a Lituânia e a Espanha, respectivamente.

Bárbara e Carol fecharam o jogo com vitória de 2 sets a 0 (21/13 e 21/14). Já Ana Patrícia e Duda fecharam o jogo também com 2 sets a 0 (21/12 e 21/13).

Tiro com arco

No tiro com arco, o Brasil segue avançando com Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano. Ambos atletas garantiram suas vagas para as oitavas de final do campeonato nesta terça-feira, 30. D'Almeida venceu o japonês Fumiya Saito por 7 a 1, enquanto Ana Luiza venceu tanto a eslovena Zana Pintaric, por 6 a 2, quanto a malaia Syaqiera Mashayikh, por 6 a 5. A brasileira agora se iguala à melhor campanha do Brasil no esporte. 

Canoagem slalom

Seguindo o ritmo de classificações, os atletas brasileiros Ana Sátila e Pepê conquistaram suas vagas para as semifinais da canoagem slalom em Paris. Ana fez a descida e terminou a prova com o 7º melhor tempo. Já Pepê passou na competição em 5º lugar.

Handebol

Apesar do bronze na ginástica, a equipe feminina do Brasil não teve tanto sucesso no handebol. As brasileiras perderam para a França por 26 a 20. Mas ainda há chance de voltar para a competição: o time ainda tem mais duas rodadas para o fim da primeira fase.

Basquete

O Brasil sofreu a segunda derrota nas Olimpíadas nas oitavas do basquete masculino. Nesta terça-feira, 30, a seleção brasileira perdeu para a seleção alemã por 86 a 73, mas ainda tem chance de se classificar para as quartas de final. Passam para a próxima fase do campeonato os dois primeiros colocados dos grupos e os dois melhores terceiros colocados — a chance dos atletas do Brasil.

Judô

Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros acabaram não se classificando para as oitavas de final da competição do judô. Schimidt perdeu para o italiano Antonio Esposito e Quadros perdeu para a francesa Clarisse Agbegnenou, depois de ter recebido duas punições. 

Acompanhe tudo sobre:Olimpíadas 2024OlimpíadasGinástica artísticaBoxeVôlei

Mais de Esporte

À frente de Cristiano Ronaldo, Gabigol é o atleta mais pesquisado do Brasil

Comum no mundo corporativo, LinkedIn começa a se tornar frequente no ambiente do futebol

Em busca de novas receitas, clubes da Premier League avaliam reformar seus estádios, diz jornal

Zagallo, Beckenbauer, Kiptum e Mutombo: relembre grandes nomes do esporte que morreram em 2024