Ana Carolina Vieira, da natação, foi desclassificada por "atos de indisciplina"
Repórter
Publicado em 28 de julho de 2024 às 09h28.
Última atualização em 28 de julho de 2024 às 10h12.
Neste sábado, 27, os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização na noite de sexta-feira.
Santos levou uma advertência, mas Vieira foi desligada da delegação e está de fora das Olimpíadas de Paris 2024.
Segundo a nota, a atleta teria agido de forma desrespeitosa e agressiva, contestando a decisão feita em conjunto com a comissão técnica da natação, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e o próprio COB.
Brasil nas Olimpíadas 2024: veja programação de hoje, domingo, 28 de julhoNo final de maio, Ana Carolina teria dado um tapa em uma das colegas do clube Pinheiros, Jhennifer Conceição, após a realização da competição Troféu Brasil de Natação. Vieira tinha garantido o bronze e Conceição, o ouro.
Segundo coluna do Uol, as duas foram chamadas junto com Nichelly Lysy (prata) para gravar um vídeo de comemoração para as redes sociais. O que era para ser um momento descontraído acabou em briga. Ana deu um tapa em Jhennifer e, de acordo com relatos ouvidos pela coluna, teria até esfregado a cara da campeã em uma grade.
"O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente."
Em Paris, Rayssa Leal leva experiência de Tóquio, diversos patrocínios e desejo por medalha