Inspirada na Premier League, Libra busca atrair mais investimentos estrangeiros no futebol brasileiro (Gabriel Machado/NurPhoto/Getty Images)
A Libra, grupo recente formado por clubes brasileiros, aprovou a venda de 20% para o fundo dos Emirados Árabes, Mubdala Capital. A informação foi confirmada pela Bloomberg nesta terça-feira, 8.
Libra é formada pelos clubes: Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco. Inspirada na Premier League, ela busca atrair mais investimentos estrangeiros no futebol brasileiro.
Representantes dos clubes votaram para entrar em negociações exclusivas com a Mubadala, que competia com outros grupos de investimento. A empresa pagará cerca de R$ 4,750 bilhões pelo negócio que serão divido entre os clubes.
A Mubadala Capital possui um histórico de investimento em ativos esportivos e de mídia, incluindo o provedor de televisão por assinatura dos EUA, Yes Network e SX Global e uma empresa australiana que promove o Campeonato Mundial FIM Supercross de motociclismo.
LEIA TAMBÉM: