Copa do Mundo feminina: O gol espanhol foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo pela capitã Carmona (Fifa/Reprodução)
Repórter
Publicado em 20 de agosto de 2023 às 09h21.
Última atualização em 20 de agosto de 2023 às 09h25.
Na manhã deste domingo, 20, em Sydney, a Espanha escreveu um novo capítulo em sua história no futebol. Pela primeira vez, a seleção espanhola chegou a uma final de Copa do Mundo feminina e saiu vitoriosa ao vencer a Inglaterra por 1 a 0.
O único gol do jogo foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo. A capitã Carmona, após um passe preciso, invadiu a área e finalizou no canto esquerdo de Earps.
A Inglaterra, por sua vez, buscou reagir ao longo da partida. Porém, a defesa espanhola, bem postada, foi capaz de barrar as ofensivas inglesas. E
m contrapartida, a Espanha mostrou qualidade ofensiva, criando oportunidades e levando perigo à defesa adversária. Um exemplo foi Paralluelo, que quase marcou no fim do primeiro tempo, acertando a trave.
O segundo tempo seguiu emocionante. A Espanha teve um pênalti a seu favor, mas a cobrança de Hermoso foi defendida por Earps.
Com a Inglaterra buscando o empate, a Espanha soube administrar o resultado e, ao final dos acréscimos, celebrou a inédita conquista.
Veja também
Onde assistir o jogo do Santos hoje, domingo, 20, pelo Brasileirão; veja horário
Onde assistir o jogo do Flamengo hoje, domingo, 20, pelo Brasileirão; veja horário