Esporte

Copa do Mundo Feminina: Espanha e Suíça estreiam com vitória

Também nesta madrugada, a Nigéria empatou sem gols com o Canadá

As espanholas sobraram no primeiro tempo contra as costarriquenhas no estádio Dunedin, na Nova Zelândia (Pics Action/Getty Images)

As espanholas sobraram no primeiro tempo contra as costarriquenhas no estádio Dunedin, na Nova Zelândia (Pics Action/Getty Images)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 21 de julho de 2023 às 12h52.

Última atualização em 21 de julho de 2023 às 12h53.

As seleções de Espanha e Suíça saíram na frente na busca por um título inédito na Copa do Mundo feminina de futebol. Na madrugada desta sexta-feira, 21, as espanholas aplicaram 3 a 0 na equipe da Costa-Rica, pelo Grupo C, e a Suíça ganhou por 2 a 0 da Finlândia, e passou a liderar a chave A. Fechando a primeira rodada do Grupo B, a Nigéria empatou sem gols com o Canadá, atual campeão olímpico.

As espanholas sobraram no primeiro tempo contra as costarriquenhas no estádio Dunedin, na Nova Zelândia, e ainda contaram com a sorte do gol contra, aos 21 minutos, de Valeria del Campo. Depois, em apenas seis minutos, a Espanha balançou a rede duas vezes: Aitana Bonmati e Esther González. A vantagem espanhola poderia ser ainda maior, com um pênalti a favor da Espanha aos 30 minutos, mas a goleira Solera evitou a goleada ao defender a cobrança da jogadora Hermoso.

Com ampla vantagem, as espanholas administraram o resultado após intervalo. A meia-atacante espanhola Alexia Putellas, estrela da seleção - é bicampeã da Bola de Ouro (premiação da revista France Football) - ficou passou boa parte do jogo no banco, mas pode finalmente estrear ao entrar ao entra em campo aos 31 minutos da etapa final.

Suíça bate Finlândia e lidera Grupo A

A Suíça buscou o gol desde o início do jogo, mas precisou de tempo para furar o esquema defensivo das Filipinas. As asiáticas quase abrem o placar aos 15 minutos, com Guillou, mas o gol foi anulado por impedimento. Já aos 45 minutos, a Suíça balançou a rede em combrança de de Ramona Bachmann, após pênalti sofrido por Sow. Após o intervalo, as suíças ampliaram aos 19 minutos, com Seraina Piubel, que atenta aproveitou o rebote da goleira para selar o triunfo por 2 a 0, que colocou o país na liderança do Grupo A (à frente da anfitriã Nova Zelândia no saldo de gols).

Último duelo desta sexta será EUA x Vietnã às 22h

Tetracampeã mundial, a seleção norte-americana encara o estreante Vietnã pelo Grupo E, às 22h no estádio Eden Park, em Auckland (Nova Zelândia), onde ocorreu a abertura do Mundial. Os Estados Unidos lideram o ranking mundial da Fifa, enquanto o Vietnã ocupa a 32ª posição. A chave E tem ainda Holanda e Portugal.

Acompanhe tudo sobre:Futebol feminino

Mais de Esporte

Jogos de quinta-feira, 21: onde assistir ao vivo e horários

Cruzeiro fecha patrocínios pontuais para final da Copa Sul-Americana

A parceria inédita entre NFL e Netflix, com Beyoncé como atração principal

Qual é o time de futebol mais antigo do Brasil?