Esporte
Acompanhe:

Brasil nas oitavas da Copa do Mundo: possíveis adversários e quando é o jogo

O gol de Casimiro garantiu que o Brasil dispute a última rodada contra Camarões com tranquilidade

Copa do Mundo: O Brasil está no grupo G do Mundial (Matthias Hangst/Getty Images)

Copa do Mundo: O Brasil está no grupo G do Mundial (Matthias Hangst/Getty Images)

André Martins
André Martins

28 de novembro de 2022, 19h34

A Seleção Brasileira venceu a Suíça nesta segunda-feira, 28, e está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022 com uma rodada de antecedência. O gol de Casimiro garantiu que o Brasil dispute a última rodada contra Camarões com tranquilidade.

O interesse do torcedor agora é saber quem a Seleção irá enfrentar na próxima fase. Entre os possíveis adversários estão Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana.

Qual grupo o Brasil pega nas oitavas de final

O Brasil está no grupo G da Copa do Mundo e pelo chaveamento irá enfrentar as seleções que se classificarem no grupo H.

Caso o time comandado pelo técnico Tite termine a 1ª fase em primeiro lugar, irá enfrentar o segundo colocado do grupo H. Mas se encerrar a participação na fase de grupos em segundo lugar, enfrenta o primeiro colocado do grupo.

Portugal também se classificou de forma antecipada para as oitavas de final e deve terminar a primeira fase em primeiro do grupo. O Brasil pode enfrentar a equipe de Cristiano Ronaldo caso termine em segundo lugar.

A segunda vaga do grupo rival da Seleção está em aberto. Gana, Uruguai e Coreia têm chance de classificação, mas a seleção africana precisa apenas de um empate contra o Uruguai para avançar.

Que dia é o jogo do Brasil nas oitavas de final?

A Seleção Brasileira joga na segunda-feira, dia 5 de dezembro, às 16h, caso se classifique em primeiro lugar de seu grupo. Se a equipe de Tite passar em segundo lugar, o jogo será na terça-feira, 6 de dezembro, às 16h.