Negócios
Acompanhe:

Craque da Copa e CEO: conheça a empresa de eSports de Casemiro, autor do gol do Brasil contra Suíça

Autor do gol da seleção contra a Suiça, volante Casemiro é fundador e CEO da Case Esports

O jogador costuma postar sobre a empresa e os seus feitos em redes sociais e comemorou título recente (Maddie Meyer/Getty Images)

O jogador costuma postar sobre a empresa e os seus feitos em redes sociais e comemorou título recente (Maddie Meyer/Getty Images)

D
Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2022, 17h52.

Última atualização em 28 de novembro de 2022, 21h26.

Autor do gol na partida contra a Suíça que classificou antecipadamente a seleção brasileira para as oitavas de finais da Cota do Catar, o volante Casemiro joga também em outra posição.

Ele é fundador e CEO da Case Esports, empresa do segmento de jogos eletrônicos criada outubro em 2020.

O empreendimento, com sede em Madri, na Espanha, começou a atuar com um time no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

O time é formado por um quinteto brasileiro que foi morar no país europeu. Só o treinador do time é brasileiro. 

Com o avançar do projeto, a Case ampliou a equipe e hoje conta com cerca de 20 pessoas, profissionais que participam de jogos como Valorant, League of Legends e FIFA.

A empresa também se tornou a primeira na Espanha a ter uma equipe formada exclusivamente por mulheres, com a criação da Case Hydra.

Em julho, o jogador da selação e do Manchester United atleta comemorou a conquista do time de Valorant, que se sagrou campeão da temporada de verão da VALORANT Regional League Spain: Rising MediaMarkt e Intel.

Em uma rede social onde costuma postar sobre a empresa e os seus feitos, o atleta comemomou o título: "con el trofeo donde pertenece". Em português, a tradução é "com o troféu onde ele pertence".

LEIA TAMBÉM: