Esporte

Brasil conhece adversários do Pré-Olímpico de basquete masculino

Competição será disputada entre 2 e 7 de julho de 2024 na Letônia

Basquete: Brasil vai jogar contra Letônia e outras seleções em 2024 (CBB/Divulgação)

Basquete: Brasil vai jogar contra Letônia e outras seleções em 2024 (CBB/Divulgação)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 27 de novembro de 2023 às 18h08.

Última atualização em 27 de novembro de 2023 às 18h19.

A seleção masculina de basquete conheceu nesta segunda-feira, 27, os seus rivais na busca por uma vaga para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024.

A definição aconteceu após a Federação Internacional de Basquete (Fiba) sortear os grupos dos quatro Pré-Olimpicos que serão disputados em junho de 2024 na Grécia, na Letônia, na Espanha e em Porto Rico.

O Brasil terá como adversários Letônia, Montenegro, Geórgia, Camarões e Filipinas na competição disputada em Riga (Letônia) entre os dias 2 e 7 de julho.

“Torneio muito equilibrado, com seleções importantes, compostas de grandes jogadores. Pelo que fizeram na Copa do Mundo e por ser a sede, a Letônia entra com favoritismo, mas tenho certeza de que podemos ser muito competitivos. O primeiro pensamento é fazer uma boa preparação e passar pelo grupo, para assim ter a possibilidade de jogar pela vaga na fase decisiva”, declarou o técnico Gustavo de Conti.

O sorteio da Fiba levou em conta critérios de ranking e geografia. Durante o sorteio, os seis times de cada Pré-Olímpico são divididos em minigrupos com três seleções cada um. Eles se enfrentam numa fase inicial e os dois primeiros colocados de cada chave seguem para as semifinais, nas quais serão definidos os finalistas. Todos os duelos são em jogo único.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasBasquete

Mais de Esporte

Fórmula 1: Verstappen conquista 4° título consecutivo; Russell vence etapa

Jogos de hoje, domingo, 24 de novembro: onde assistir ao vivo e horários

Jogos de hoje, sábado, 23 de novembro: onde assistir ao vivo e horários

Youtuber causa polêmica ao jogar como titular de time argentino; relembre casos similares no Brasil