Esporte

Atletas da equipe de natação da China têm a maior média de testes antidoping

Este foi o programa de testes antidoping pré-olímpicos mais abrangente e rigoroso da história

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 30 de julho de 2024 às 15h53.

Tudo sobreOlimpíadas 2024
Saiba mais

A Federação Internacional de Natação (FINA) divulgou em 23 de julho os resultados de seu extenso trabalho de testes antidoping pré-olímpicos para os atletas participantes dos Jogos Olímpicos de Paris, afirmando que a equipe de natação da China foi submetida à maior densidade de testes, com uma média de 21 testes por atleta em um período de seis meses.

Este foi o programa de testes antidoping pré-olímpicos mais abrangente e rigoroso da história. “Desde 1º de janeiro de 2024, a FINA realizou um total de 2145 testes em atletas que participarão dos Jogos Olímpicos de Paris, e, juntamente com os testes realizados por outras organizações antidoping, os atletas olímpicos sob a jurisdição da FINA foram submetidos a um total de 4774 testes, com uma média de 3,4 testes por atleta.”

O comunicado destacou especialmente que os atletas da equipe de natação da China tiveram a maior média de testes no mundo durante esse período. “Dos 31 atletas da equipe de natação da China que participarão dos Jogos Olímpicos de Paris, cada um foi submetido a pelo menos 10 testes antidoping pela FINA, com uma média de 13 testes por atleta”, segundo o comunicado. Durante o mesmo período, a FINA realizou 418 testes. “Incluindo a FINA e outras organizações independentes antidoping, os nadadores chineses foram submetidos a pelo menos 8 testes fora da competição, todos usando laboratórios na Europa reconhecidos pela Agência Mundial Antidoping (WADA).”

Se incluirmos os testes realizados por outras organizações antidoping, os nadadores chineses foram submetidos a uma média de 21 testes por atleta desde 1º de janeiro de 2024, enquanto os 46 nadadores americanos tiveram uma média de apenas 6 testes antidoping por atleta, e os 41 membros da equipe australiana tiveram uma média de apenas 4 testes por atleta.

Na verdade, outras sete equipes de natação, incluindo a Itália, o Reino Unido, a França, com mais de 20 atletas cada, tiveram uma média de testes entre 4 e 5 por atleta.

Fonte: news.cn

Acompanhe tudo sobre:Olimpíadas 2024

Mais de Esporte

Após contribuição de R$ 200 mil, Fatal Model se torna maior doadora da campanha da Arena Corinthians

Com Pachuca na final, protagonismo do futebol mexicano vai além das quatro linhas

Com iniciativa da Imply, campanha solidária pelo RS arrecada mais de R$ 29,5 milhões

Jogos de hoje, quarta-feira, 18 de dezembro, onde assistir ao vivo e horários