Seleção Brasileira: Brasil disputa dois amistosos antes da Copa (Buda Mendes/Getty Images)
André Martins
Publicado em 14 de setembro de 2022 às 19h25.
Última atualização em 14 de setembro de 2022 às 19h26.
O técnico Tite precisou fazer nesta quarta-feira, 14, uma mudança na sua lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Gana, em Le Havre, no estádio Oceane, no dia 23 de setembro e o a Tunísia, no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, em Paris, no dia 27 de setembro.
O lateral esquerdo Alex Sandro, da Juventus, foi cortado da lista por conta de uma lesão muscular na perna esquerda. Para o lugar, o treinador chamou o lateral Renan Lodi, do Nottingham Forest.
Lodi terá nova chance de convencer a comissão técnica da Seleção Brasileira que deve ir para Copa. O jogador não foi chamado por Tite em janeiro deste ano após não tomar a segunda dose da vacina contra covid-19. A última convocação do jogador aconteceu em novembro de 2021.
Na atual temporada europeia, Lodi deixou o Atlético de Madrid e se transferiu para o futebol inglês para aumentar suas chances de disputar o Mundial do Catar.
Com características diferentes de Alex Sandro, o lateral do Nottingham Forest dá novas opções táticas para a Seleção. Lodi joga de forma mais avançada e aberta.
A Seleção Brasileira começa a se reunir na próxima segunda-feira, 19, quando fará seu primeiro treino em Le Havre.
23/09 - Brasil x Gana
27/09 - Brasil x Tunísia
Veja também:
Copa do Mundo do Catar: completar o álbum pode custar quase R$ 4.000 a depender do país
Quanto vale a figurinha rara do Neymar no álbum da Copa? Entenda por que é tão cara
Bom começo de Neymar empolga para a Copa do Mundo; especialistas avaliam