ESG

Apoio:

logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
Logo Lwart

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Schneider Electric promove prêmio de sustentabilidade para fornecedores do setor energético

Inscrições para Schneider Electric Sustainability Impact Awards encerram em 1º de novembro; companhia busca valorizar esforços da cadeia produtiva na busca pela redução dos impactos ambientais da energia elétrica

Letícia Ozório
Letícia Ozório

Repórter de ESG

Publicado em 15 de outubro de 2024 às 10h29.

Última atualização em 16 de outubro de 2024 às 17h36.

Tudo sobreSchneider Electric
Saiba mais

As inscrições para o Schneider Electric Sustainability Impact Awards, prêmio promovido pela Schneider Electric, foram prorrogadas até 1º de novembro. O reconhecimento é destinado a clientes, parceiros e fornecedores da companhia de gestão energética e automação com feitos pela expansão da sustentabilidade e da transição no setor energético.

Os critérios de participação para a terceira edição do programa incluem iniciativas de eletrificação, redução de emissões e estratégias para digitalização e descarbonização no setor energético.

A última edição, realizada em abril de 2023 durante a Cúpula de Inovação da Schneider Electric em Paris, premiou mais de 12 empresas globais. Foram avaliados mais de 400 projetos de companhias de 60 países.

Para Chris Leong, vice-presidente de marketing, o programa busca valorizar projetos que estejam em sintonia com os objetivos ESG da empresa: promoção do impacto positivo com a sustentabilidade, eletrificação e digitalização.

“Para nós, a inovação e o compromisso de pessoas engajadas podem mudar a sociedade de forma significativa, criando ações transformadoras e duradouras”, afirma.

Capacitação da cadeia produtiva

A premiação integra a iniciativa “Parceria para Sustentabilidade da Schneider Electric”, projeto que busca ajudar a cadeia de produção da companhia no caminho pela transformação digital, redução da pegada ambiental e no atingimento de metas de neutralidade de carbono.

A partir da ação, a Schneider oferece ainda às empresas uma plataforma de ensino gratuito que orienta seus parceiros sobre o caminho necessário para sua descarbonização, chamada Schneider Electric Sustainability School.

Como participar da premiação:

As inscrições, que encerram em duas semanas, podem ser feitas a partir deste link. Os ganhadores serão anunciados no início de 2025.

Acompanhe tudo sobre:Schneider ElectricEnergiaEnergia elétricaCarbonoEconomia verde

Mais de ESG

"COP30 será vitrine para negócios de bioeconomia na Amazônia", diz fundador da Manioca

Verão marcado por chuvas favorece energia e agronegócio, mas eventos extremos preocupam, diz estudo

Incêndios reduzem estoque de carbono na Amazônia e Cerrado em até 68%, diz estudo

Casca de sururu e cera de depilação deixam de ir para o lixo