Imagens mostram coronavírus atacando células humanas

O vírus causador da Covid-19 usa células para se replicar

Novas imagens feitas pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos mostram o novo coronavírus atacando células do corpo humano.

As fotos, feitas com microscópio eletrônico, mostram o vírus Sars-CoV-2 (nome do coronavírus) como pontos pequenos envolvendo as células humanas. As imagens foram coloridas artificialmente em laboratório.

Com formato de coroa, o vírus se prende às células e as utiliza para se reproduzir, aumentando o nível de infecção. Com isso, a célula morre e o vírus se espalha mais pelo corpo humano.

Veja as imagens a seguir.

Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos Coronavírus: imagem mostra vírus atacando células humanas em amostra de paciente contagiado

Coronavírus: imagem mostra vírus atacando células humanas em amostra de paciente contagiado (Flickr/Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos/Divulgação)

Vírus: novo coronavírus são os pontinhos laranja atacando as células em amostra de paciente infectado

Vírus: novo coronavírus são os pontinhos laranja atacando as células em amostra de paciente infectado (Flickr/Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos/Divulgação)

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.