Salão de Genebra 2011
Veja quais os destaques do evento que acontece na Suíça,entre os dias 3 e 13 de março
Gabriela Ruic
Publicado em 30 de junho de 2012 às 21h33.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h35.
São Paulo – A Pagani Automobili apresentou no Salão de Genebra o sucessor do caríssimo Pagani Zonda, o Huayra. O nome da máquina não poderia ser mais sugestivo, na tradição andina Huayra era o Deus do Vento. Pudera, o motor 6.O V12 biturbo foi desenvolvido pela AMG e tem 710 cavalos de potência e promete levar seu condutor a até 370km/h. A Pagani não confirma, porém, estima-se que o C9, como é chamado o projeto do Huayra, vá de 0 a 100km/h em apenas 3,3 segundos. Um dos grandes destaques dos carros da jovem Pagani, fundada em 1991, é a exclusividade. De acordo informações da CNN, serão produzidas apenas 20 unidades do modelo, que custará, nos Estados Unidos, cerca de 1.1 milhão de dólares. Ainda segundo a emissora, o Huayra teria sido desenvolvido com foco no mercado americano, em uma fábrica com cerca de 60 empregados. Clique aqui e confira na página da montadora o vídeo promocional de lançamento do Huayra.
São Paulo – Um dos grandes destaques do Salão do Automóvel de Genebra, aberto hoje e que acontece até o dia 13 de março na Suíça, é o Audi A3 Concept. O modelo conceito notchback é uma espécie de sedã de traseira mais curta, com quatro lugares. O carro agrega as tecnologias como o sistema operacional MMI, utilizado no aperfeiçoamento dos equipamentos de informação e entretenimento. O conceito é conectado à internet, permitindo o amplo acesso e navegação na rede além de serviços convenientes do Google. Outra novidade é o suporte para tablet iPad. Quanto à parte mecânica, a performance é garantida por um motor turbo de 5 cilindros e 408 cavalos de potência, transmissão eletrônica S tronic de sete velocidades e tração quattro permanente. Este modelo atinge os 100km/h em apenas 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 250km/h, limitada eletronicamente. O Audi A3 Concept inova na maneira como o motorista pode conduzi-lo. Com sistema Auto-drive select, quem o dirige pode escolher entre cinco modos diferentes de direção e que selecionam as características do motor pertinentes. Os modos são o Conforto, Auto, Dinâmico, Individual e Eficiente, que, como o próprio nome diz, preza pela economia máxima de combustível.
São Paulo – A quarta edição do Kia Rio é o lançamento mundial da montadora coreana no 81º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça. O novo modelo promete ter baixo custo operacional e baixa emissão de CO2. Disponível em três carrocerias diferentes - sedã, hatchback de cinco portas e, a partir do ano que vem, hatchback de três portas, o Kia Rio apresenta, em todas as versões, uma distância entre eixos maior que a dos modelos anteriores - o que significa mais espaço para passageiros e carga. Quanto ao design interior do carro, o novo Rio apresenta opções de tons e uma variedade de pacotes de acabamento, dando a opção de ser produzido sob medida para quem compra o veículo.
São Paulo – A Volkswagen apresentou na atual edição do Salão do Automóvel de Genebra uma releitura da famosa Kombi, lançada originalmente na década de 50. Chamada de New Bulli Concept, como é conhecida na Alemanha, vem completamente adaptada para o novo século: motor elétrico com 113 cavalos de potência, bateria de íons de lítio com autonomia para 300 km de rodagem e velocidade máxima de 150km/h, podendo também ser equipada com motor a gasolina ou diesel. Além de ecológica, a nova Kombi é moderna. O sistema de entretenimento é controlado através de um iPad.