Ringo: o ex-membro do mítico quarteto de Liverpool The Beatles assegurou que é "uma honra e um prazer" ser "considerado e reconhecido" pela sua música (John Stillwell/Reuters)
EFE
Publicado em 20 de março de 2018 às 10h56.
Londres - Ringo Starr foi nomeado nesta terça-feira pelo Duque de Cambridge Cavaleiro do Império Britânico, em uma cerimônia que aconteceu no Palácio de Buckingham.
O ex-membro do mítico quarteto de Liverpool The Beatles assegurou que é "uma honra e um prazer" ser "considerado e reconhecido" pela sua música e pelo seu trabalho beneficente, já que ama ambas as coisas.
Starr, de 77 anos e cujo verdadeiro nome é Richard Starkey, compareceu à cerimônia acompanhada de sua mulher, Barbara Bach, com quem se casou em 1981.
A distinção ocorreu 21 anos após a do beatle Paul McCartney, que a recebeu em 1997, e 53 anos depois que os quatro membros da banda - John Lennon e George Harrison - foram nomados Membros do Império Britânico (MBE).
Em 1969, Lennon devolveu sua condecoração à monarca britânica como protesto pelo apoio do Governo britânico à invasão americana do Vietnã.