Reabertura dos EUA: 5 destinos para visitar no país
Com a liberação da entrada para brasileiros vacinados, selecionamos alguns locais para visitação nos Estados Unidos
Julia Storch
Publicado em 20 de setembro de 2021 às 15h33.
Última atualização em 20 de setembro de 2021 às 16h23.
Com restrições desde o ano passado para viajantes brasileiros, os Estados Unidos vão permitir no início de novembro a entrada de passageiros aéreos vindos de Brasil, China, Índia, Reino Unido e a maioria dos países europeus que receberam vacinas contra Covid-19, disse a Casa Branca nesta segunda-feira.
- A vida está mais complexa, a rotina mais intensa, mas a EXAME Academy pode ajudar a manter a mente em foco
Com 55,3% da população estadunidense vacinada, locais como a Broadway e a Disney já retomaram as atividades. Fator importante para a economia local, segundo dados da US Travel Association, em 2020 o país deixou de receber 425 milhões de dólares por dia com as fronteiras fechadas.
Segundo a associação, é estimado que a economia dos EUA perdeu 155 bilhões em 2020 devido à queda nas viagens internacionais. Em 2019, o país recebeu 79,3 milhões de visitantes estrangeiros.
Com a liberação da entrada para brasileiros vacinados, selecionamos alguns locais para visitação.
Honolulu, Havaí
Na ilha de O’ahu está situada a capital havaiana, Honolulu. Cosmopolita, a cidade também tem seu lado paradisíaco com praias, montanhas e matas. Na orla de Waikiki, estão restaurantes premiados, lojas de grife e hotéis de luxo. Para quem deseja se arriscar no surfe, ou apenas aproveitar o Oceano Pacífico, na ilha estão as famosas praias de Pipeline, Waimea, Haleiwa e Sunset Beach.
Cataratas do Niágara, Nova York
Na fronteira entre os Estados Unidos e Canadá, fica localizado um dos cartões postais mais emblemáticos norte-americano, as Cataratas do Niágara. Com volume médio de 2.400 metros cúbicos por segundo, as cataratas são compostas por três quedas: cataratas americanas, cataratas canadenses e véu de noiva.
Nos Estados Unidos, a cidade mais próxima é Buffalo (30km). É possível visitar o local tanto no verão, quando há maior volume das quedas por conta das chuvas, tanto no inverno, com o congelamento de algumas partes das quedas. Também é possível visitar o local durante o dia e à noite, quando as quedas são iluminadas por luzes artificiais com as cores do arco-íris.
Lago Tahoe, Califórnia/Nevada
Na costa oeste dos Estados Unidos está o Lago Tahoe. A 1.897 metros de altitude, o lago fica na divisa entre os estados da Califórnia e Nevada.
Dividido entre as regiões norte e sul, o lago conta com infraestrutura tanto no inverno, para esportes na neve como snowboard, quanto no verão, com atividades aquáticas como stand up paddle e caiaque. O local possui diversos resorts, com aulas de esqui, passeios de barco e montanha-russa pela floresta.
Parque Nacional de Yellowstone, Wyoming
Descoberto em 1807, Yellowstone foi o primeiro parque nacional criado nos Estados Unidos, em 1872. Localizado no noroeste do estado de Wyoming, com 9 mil quilômetros quadrados, o parque se estende para os estados de Idaho e Montana.
Lagoas de águas cristalinas, trilhas pelo cânion e animais silvestres são algumas das atrações locais. Famoso pelos gêiseres, o parque recebia até 3 milhões de visitantes ao ano, em épocas pré-pandêmicas, para verem o gêiser Old Faithful entrar em erupção.
Nova Orleans, Louisiana
Capital da Louisiana, Nova Orleans reúne as influências francesas, com o caribe e África. Berço do jazz, a cidade concentra diversas casas de shows no French Quarter e na Bourbon Street, além do Mardi Gras, famoso carnaval de rua da cidade.
Nova Orleans também é um centro gastronômico da culinária creole. Para provar alguns dos pratos típicos locais como o gumbo, jambalaya e lagostas, visite o French Market. No local também é possível experimentar o café com leite da região, servido de um beignet (massas doces fritas).