Casual

Marca de relógios suíça, Bausele, usa design australiano

Quando o empreendedor suíço da Christophe Hoppe se mudou para a Austrália, ele se encontrou inspirado pelas paisagens, estilo de vida e tradições daquele país


	Bausele: quando o empreendedor suíço da Christophe Hoppe se mudou para a Austrália, ele se encontrou inspirado pelas paisagens, estilo de vida e tradições daquele país
 (Divulgação)

Bausele: quando o empreendedor suíço da Christophe Hoppe se mudou para a Austrália, ele se encontrou inspirado pelas paisagens, estilo de vida e tradições daquele país (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2016 às 17h16.

Você pode tirar o designer de relógios da Suíça, mas não pode tirar a Suíça do designer. Quando o empreendedor suíço e veterano da indústria relojoeira Christophe Hoppe se mudou para a Austrália, ele se encontrou inspirado pelas paisagens, estilo de vida e tradições daquele país.

A inspiração foi suficiente para incorporar a Austrália em uma nova marca, que produz relógios suíços desenhados no país do Sul do planeta: Bausele, que afirma ir “além dos elementos australianos”.

Entre as coleções da marca está Bausele Oceanmoon II, um modelo de mergulho esportivo, que a companhia diz ser inspirado pela “obsessão australiana pelo oceano”. 

O modelo foi lançado nos Estados Unidos recentemente com uma campanha publicitária que contava com o ator Dominic Purcell, da série Prison Break. 

O modelo possui uma caixa de 47 mm de diâmetro elaborada em aço inoxidável que oferece 200 metros de resistência sob a água. Ela abriga um movimento de quartzo equipado com mecanismos para fases da lua e tábua das marés. 

Cada uma das peças conta com um cristal de safira e vem com duas pulseiras intercambiáveis: uma em silicone e uma segunda em couro.

São quatro versões diferentes, com nomes australianos distintivos: Currawong (caixa de aço revestida em ouro rosa e mostrador preto), Magpie (caixa de aço, mostrador branco), Cave Black (caixa de aço com acabamento preto, mostrador preto), e Drover (caixa de aço e mostrador preto). Todos os modelos contam com cinco anos de garantia – um sexto ano é oferecido aos usuários que realizarem o registro dos modelos online. Cada uma das peças é comercializada a US$ 890, sem adição de impostos e taxas.

Todos os modelos da marca Bausele dividem algo em comum: os “Elementos Australianos”. 

As peças possuem uma abertura em vidro em sua coroa por onde o usuário pode visualizar algum elemento australiano: a terra vermelha do deserto de Outback, areia de alguma praia do país, ou opala vinda do subsolo australiano. É a verdadeira oportunidade de carregar a Austrália junto com você, como afirma a marca.

Os pontos de venda da Bausele estão concentrados, por enquanto, na Austrália, França e Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaEuropaLuxoMarcasPaíses ricosRelógiosSuíça

Mais de Casual

Artista brasileiro troca moeda histórica no Museu Britânico por réplica falsa

Hering Kids e National Geographic lançam coleção inspirada na fauna brasileira

Ícone atemporal, Melissa desembarca em Paris com experiência sensorial

Os 16 melhores vinhos brasileiros avaliados em concurso internacional

Mais na Exame