Réplica da escultura de Michelangelo na cidade de Okuizumo, Japão: alguns pais pediram que David seja coberto com um calção, destacou um jornal (Okuizumo government/AFP)
Da Redação
Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 08h35.
Tóquio - Moradores de um vilarejo japonês querem cobrir as partes íntimas de uma réplica da escultura de David de Michelangelo instalada em um parque público, alegando não ser conveniente para as crianças.
Em 2012, um empresário doou à pequena vila de Okuizumo, na prefeitura de Shimane (oeste do Japão), réplicas de cinco metros de altura das esculturas de David e a Vênus de Milo.
As esculturas foram colocadas em um parque público onde há instalações esportivas e atrações para crianças e adolescentes.
"Alguns habitantes disseram aos conselheiros municipais que seus filhos tinham medo das estátuas, que são enormes e apareceram no parque de um dia para o outro neste verão", afirmou à AFP um funcionário da prefeitura, Yori Morinaga.
"Estas estátuas representam pessoas nuas, um estilo artístico muito raro em nossa região. Algumas pessoas pensam que não é bom para nossos filhos", acrescentou.
Alguns pais pediram que David seja coberto com um calção, destacou o jornal Yomiuri Shimbun.
"É a primeira vez que vemos algo deste tipo em nosso vilarejo, deixando alguns moradores na dúvida", disse Morinaga.
A estátua original de David, esculpida no início do século XVI por Michelangelo, se encontra na Galeria dell'Accademia de Florença (norte da Itália).
A Vênus de Milo foi descoberta em 1820 na ilha grega e está no Museu do Louvre de Paris.