Hotel oferece quartos cuja estrutura lembra contêineres
São Paulo – No porto de Yokohama (Japão), além dos barcos, chama a atenção contêineres brancos dispostos de forma calculadamente despojada em frente ao oceano. Esses reservatórios não estão à espera de commodities, e sim de hóspedes. Os quartos-contêineres são o projeto do escritório japonês Yasutaka Yoshimura Architects para o Hotel Bayside Marina. Eles foram […]
Da Redação
Publicado em 22 de junho de 2011 às 17h53.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h24.
São Paulo – No porto de Yokohama (Japão), além dos barcos, chama a atenção contêineres brancos dispostos de forma calculadamente despojada em frente ao oceano. Esses reservatórios não estão à espera de commodities, e sim de hóspedes.
Os quartos-contêineres são o projeto do escritório japonês Yasutaka Yoshimura Architects para o Hotel Bayside Marina. Eles foram fabricados na Tailândia e depois fixados no terreno à beira mar. Cada unidade é constituída por dois “contêineres” presos um ao outro, formando um ambiente de dois andares.
Cada quarto oferece aos hóspedes uma vista diferente, segundo o escritório. Há uma área comum na entrada do empreendimento, com o lobby e o restaurante do hotel.