Casual

Homens com voz grave atraem mais as mulheres, aponta estudo

"Este estudo sugere que as pessoas desenvolveram um mecanismo de defesa para evitar relações longas com pessoas que poderiam enganá-las", diz investigador


	Casal: de acordo com a pesquisa, homens com voz grave, de tom baixo são melhores em atrair as mulheres, mas também mais propensos à infidelidade 
 (Getty Images)

Casal: de acordo com a pesquisa, homens com voz grave, de tom baixo são melhores em atrair as mulheres, mas também mais propensos à infidelidade  (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 15h20.

Londres - Os homens com voz grave e rouca, como a do cantor Barry White, atraem mais as mulheres que os de tom chiado ou agudo, segundo um estudo divulgado na revista britânica "Personality and Individual Differences".

De acordo com a pesquisa, feita por especialistas canadenses, os homens com voz grave, de tom baixo são melhores em atrair as mulheres, mas também mais propensos à infidelidade e pouco aptos para o casamento.

Os autores utilizam como exemplo a voz grave, profunda e rouca do cantor americano de "soul" Barry White que, apesar de ganhar a disputa com a "voz chiada" de David Beckham no terreno da sedução, também provocaria mais desconfiança entre as mulheres.

"Até agora não estava claro porque as mulheres preferem a voz de homens que poderiam enganá-las, mas agora sabemos que, quanto mais cogitam esse risco, mais se sentem atraídas para uma relação curta", disse o doutor Jillian O"Connor, da Universidade McCaster no Canadá.

Para realizar o estudo foram recolhidas amostras de 87 mulheres que escutaram vozes masculinas, manipuladas previamente para que soassem mais graves ou mais agudas, e depois elegeram as daqueles que imaginavam mais propensos a ser infiéis e as que sentiam mais atraentes para ter uma relação.

"Este estudo sugere que as pessoas desenvolveram um mecanismo de defesa para evitar relações longas com pessoas que poderiam enganá-las", afirmou o investigador David Feinberg, da Universidade McCarter. 

Acompanhe tudo sobre:FamíliaHomens

Mais de Casual

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Mais na Exame