Edifício Misericórdia, no centro de São Paulo, inaugura espaço de experimentação
A Blend Room pretende ser um local de encontro, discussão e experimentação onde se misturam arte e sabores
Head of Design
Publicado em 26 de abril de 2024 às 08h35.
Última atualização em 26 de abril de 2024 às 13h30.
A mistura que ocorre no centro de São Paulo traz cada vez mais cor e sabor para os espaços. É o que pretende o lançamentodaBlend Room, sábado,dia 27, em um dos andares do Edifício Misericórdia, prédio histórico no coração da cidade.
A cada mês, a Blend Room apresentará uma nova exposição de artistas de sua rede. A inauguração será marcada com a exposição do multiartista curitibano Rimon Guimarães, conhecido por suas telas serigrafadas.
Além da inauguração, atéestefinal de semana, acontece o eventoSeiva e Cidade,onde os nove andares do prédio recebem mostras e exposições de arte e design.
Para a Somauma, incorporadora que busca ressignificar o centro de São Paulo, a ideia do movimento Seiva e Cidade é conectar a recuperação de prédios vazios ou subutilizados a uma legítima revitalização, uma forma de nutrir a comunidade, estimular a diversidade, a interação e o pulso social que definem uma cidade viva.
Junto das exposições, o novo ambiente oferecerá performances de arte, experiências gastronômicas e mixologia no 'Blend Bar Lab', um espaço multiuso dedicado à criatividade e à inovação. Uma vez por mês, o 'Blend Weekend' reunirá o melhor da curadoria e cool-hunting da Blend Room em um evento no terraço do prédio, com a curateladeNadia Léauté (CEO da Blend Inspire, agência de curadoria e experiência).
Mais sabor
A Blend Room dividirá seu espaço com a Utopia Tropical, uma fábrica de chocolates bean to bar fundada pelo suíço Julian Caron Lys, conhecida por suas criações artísticas e inovadoras.Devido aolançamento do espaço, em colaboração com Rimon Guimarães, a Utopia Tropical desenvolveu o Rimolate, uma barra de chocolatevegano, em uma embalagem projetada pelo artista.
"Estamos muito empolgados com a nova parceria Blend+Utopia Tropical, pelo potencial de ser um novo motor de efervescência cultural, dando continuidade à ativação que iniciamos em março e que já trouxe mais de 17.000 pessoas a debater e viver experiências transformadoras aqui no centro",conta Pedro Ichimaru, sócio e diretor da Somauma.“A ocupação artística do Edifício Misericórdia faz parte do movimento Seiva e Cidade, lançado pela empresa para dirigir suas ações criativas e sociais, como forma de estimular uma nova ocupação dos espaços, e dar luz a histórias de lugares e pessoas que são muitas vezes invisibilizadas que será exatamente a missão da Blend Room”,complementa Pedro.
A inauguração da Blend Room conta com o apoio da Galeria TEO, referência em móveis de design modernista dos anos1950,assim comooapoio da Chandon Brasil. “A Chandon tem o orgulho de ser brasileira, por isso, estamos sempre apoiando a arte e a cultura nacional. Queremos inspirar otimismo e proporcionar experiências memoráveis, valorizando os pequenos prazeres que trazem alegriasàsconquistas do dia a dia e que enaltecem a nossa experiência humana. Temos no nosso DNA o senso de comunidade, abraçamos pessoas talentosas que compartilham nossos valores e que representam a diversidade. É um prazer compartilhar momentos de celebração junto à Comunidade Chandon que cria conosco um mundo de possibilidades e abre novas fronteiras para o futuro”, finaliza Adriano Ciavdar, responsável pelo marketing da Chandon Brasil.
Serviço:
Data: 27/4
Horário: Das 16h às 21h
Local: Prédio Misericórdia, Largo da Misericórdia, 20, Centro Histórico de São Paulo
Instruções para Uber/carro: Rua Benjamin Constant,85, seguir pela Rua Quintino Bocaiúva até o prédio.
Transporte público: Metrô São Bento/Sé
Ingressos no link.