Casual

Cristiano Ronaldo lança champanhe de R$ 10.600; conheça

Cada unidade custa 1.777 euros (cerca de 10.600 reais), e o número de garrafas deve ser limitado, em torno de 200 à venda

Os 777 Gols: champanhe de Cristiano Ronaldo terá apenas 200 garrafas à venda (Divulgação/Divulgação)

Os 777 Gols: champanhe de Cristiano Ronaldo terá apenas 200 garrafas à venda (Divulgação/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 17 de setembro de 2024 às 12h21.

Tudo sobreBebidas
Saiba mais

Após o lançamento de Armand de Brignac, champanhe do cantor Jay-Z, Cristiano Ronaldo anuncia seu próprio rótulo, o Os 777 Gols, em sociedade com uma de suas irmãs, Elma Aveiro. O nome faz alusão ao número de sua camisa e à marca de 777 gols em jogos oficiais, ideia que surgiu em 2021, quando ele alcançou a marca de 777 gols oficiais na ocasião, atualmente ele soma 900 gols em 1235 jogos oficiais.

O champanhe, considerado de luxo, foi feito em parceria com a vinícola Clément Victor, que tem origem na cidade de Janvry, na França. O lançamento está previsto para 31 de dezembro, data do aniversário da sua mãe, Maria Dolores Aveiro.

Cada unidade custa 1.777 euros (cerca de 10.600 reais), e o número de garrafas deve ser limitado, em torno de 200 à venda.

“Ao mesmo tempo que vivência os capítulos finais de sua carreira dentro dos gramados, Cristiano segue dando passos firmes como empreendedor e mostra que mesmo com um patrimônio expressivo acumulado na sua brilhante carreira, seu gosto por conquistar, desenvolver e levar o nome e a cultura de seu país Natal mundo afora seguirão muito ativos”, diz Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

Esse é mais um negócio de Cristiano, que continua diversificando seus negócios e apostando em novas receitas fora das quatro linhas. Além do canal no YouTube, em junho deste ano ele comprou 10% das ações da Vista Alegre Atlantis SGPS, uma fabricante portuguesa de porcelana e cerâmicas, empresa que detém as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, duas das mais tradicionais de Portugal.

"Para os jogadores de futebol, isso não é apenas uma questão de fama; é uma oportunidade estratégica de construir um patrimônio duradouro, aproveitando sua visibilidade para investir em novos empreendimentos e expandir sua influência em diversas áreas. Automaticamente, a capacidade de transformar seguidores em receita é uma vantagem competitiva valiosa e uma lição de como a visibilidade digital pode complementar e amplificar o sucesso esportivo", diz Fernando Lamounier, educador financeiro e diretor da Multimarcas Consórcios

Além da compra de uma fatia da Vista Alegre, a parceria vai contemplar, também, uma joint-venture entre Cristiano Ronaldo para a publicidade e divulgação do selo Bordallo Pinheiro no Oriente Médio e na Ásia.

"Cristiano é um canhão de audiência, a estratégia de se associar a novos segmentos deve ser muito pensada, pois é sua marca, seu nome associado de alguma forma e quase sempre não terá sua gestão no dia a dia", diz Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.

Em meados de 2023, ele se tornou acionista de duas empresas: a Chrono24, uma plataforma alemã de venda de relógios de luxo, e da Confina Media, um dos grupos audiovisuais mais populares do seu país.

Em 2015, Ronaldo e o Grupo Pestana, operador global de hotelaria, anunciaram um projeto conjunto para investir 75 milhões de euros em quatro hotéis boutique, com um total de 400 quartos em Portugal, Espanha e Estados Unidos.

"O Cristiano Ronaldo mostra, a cada dia, que é exemplo e referência não só com sua disciplina de atleta, mas agora também como empreendedor de sucesso, com cada vez mais planejamento estratégico em suas ações, no caminhar para a sua aposentadoria. Ele tem trabalhado muito bem em todas as vertentes, de maneira equilibrada, aumentando sua relevância como influenciador e empresário, sem deixar de lado o atleta, seguindo em alto rendimento mesmo depois de tantas temporadas. Não é por acaso que ele segue acumulando recordes dentro e fora de campo", observa Jorge Duarte, gerente de marketing e esportes da Somos Young, empresa que realiza o atendimento a sócios-torcedores de clubes de futebol.

De acordo com uma pesquisa do ECO, CR7 é dono de um império empresarial composto por mais de uma dezena de participações diretas e indiretas em empresas nacionais a operar em diferentes setores de atividade, com foco no turismo e no imobiliário. É nos setor hoteleiro, no entanto, que o jogador português mais investe, com rede de hotéis por Europa, Ásia e América Latina.

"O Cristiano Ronaldo é um benchmark dentro e fora do campo. Muitos atletas ganharam fortunas, mas terminaram suas carreiras quebrados. O CR7 é visionário, empreendedor. Possui diversos investimentos em diversos negócios. Ele sabe que a carreira de futebol é curta, mas a vida é longa então é preciso se planejar e ser estratégico com os investimentos", diz Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

Acompanhe tudo sobre:Bebidasbebidas-alcoolicasCristiano RonaldoVinhos

Mais de Casual

Barco-carro superluxo e jet ski 2 em 1: os lançamentos do São Paulo Boat Show 2024

Ray Kurzweil, famoso por acertar previsões: IA será mais inteligente que humanos e vamos coexistir

Rolex 6 horas de São Paulo: conheça o evento que mistura automobilismo e shows de rock

Negroni Week: 11 endereços que servem releituras do drinque em São Paulo