Casual

Coluna sofre com corridas de fim de semana

Os pesquisadores do HCor, baseados em um levantamento com 240 corredores paulistanos, perceberam que o problema atinge sobretudo os esportistas “de fim de semana

Cescem os casos de lesões na coluna devido à prática inadequada da atividade (Getty Images/Vittorio Zunino Celotto)

Cescem os casos de lesões na coluna devido à prática inadequada da atividade (Getty Images/Vittorio Zunino Celotto)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 18h29.

São Paulo - Enquanto as corridas de rua viram moda em São Paulo, com um aumento de 22,6% no total de eventos desse tipo na cidade de 2010 para 2011, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), crescem os casos de lesões na coluna devido à prática inadequada da atividade. Essa é a percepção dos médicos do Spine Center, centro do Hospital do Coração (HCor) especializado no tratamento da coluna.

Os pesquisadores do HCor, baseados em um levantamento com 240 corredores paulistanos, perceberam que o problema atinge sobretudo os esportistas “de fim de semana”, que se aventuram pelas ruas e parques da cidade ocasionalmente, sem orientação profissional. As informações foram colhidas na véspera de duas corridas de rua na capital, quando os participantes compareceram ao local do evento para pegar o kit de corrida.

O médico João Amadera, um dos diretores do Spine Center, ressalta que a participação em uma única corrida de rua (aquelas voltadas para amadores têm, no mínimo, 5 quilômetros) é o suficiente para provocar inflamação nas articulações e lesões nos discos. “O que era para ser benéfico para a saúde passa a ser algo que impede a pessoa de progredir na prática”, explica. As informações são do Jornal da Tarde.

Acompanhe tudo sobre:Boa formaCorridaEsportesSaúdeSaúde e boa forma

Mais de Casual

Bar flutuante da Heineken chega a Curitiba após sucesso em São Paulo

O que os super-ricos querem em um imóvel de luxo? Corretor brasileiro tem a resposta

Bvlgari Studio celebra projeto artístico e nova coleção de joias

As piores "modas" do design de interiores, segundo especialistas