Casual

COB pede revisão do resultado da luta de Esquiva Falcão

Esquiva Falcão perdeu a final no dia 11 de agosto por 14 a 13, em um combate definido apenas no terceiro e último round


	Esquiva Falcão, após receber medalha: o capixaba perdia por um ponto de diferença, mas foi penalizado por Gorn com a perda de dois pontos
 (REUTERS/Damir Sagolj)

Esquiva Falcão, após receber medalha: o capixaba perdia por um ponto de diferença, mas foi penalizado por Gorn com a perda de dois pontos (REUTERS/Damir Sagolj)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2012 às 20h14.

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou nesta sexta-feira, que enviou uma carta à Associação Internacional de Boxe (AIBA) para solicitar a revisão do resultado da final olímpica da categoria até 75kg entre o brasileiro Esquiva Falcão e o japonês Ryota Murata, na qual o árbitro polonês Mariusz Gorn reconheceu que prejudicou Esquiva com uma punição exagerada.

Esquiva Falcão perdeu a final no dia 11 de agosto por 14 a 13, em um combate definido apenas no terceiro e último round.

Após os dois primeiros, o capixaba perdia por um ponto de diferença, mas, apesar de ter sido superior no último assalto, foi penalizado por Gorn com a perda de dois pontos por agarrar seu oponente.

A punição permitiu ao japonês ficar com a medalha de ouro e deixou o brasileiro com a prata.

O COB se baseou em informações de bastidores que apontaram que o árbitro polonês admitiu ter penalizado o boxeador brasileiro de forma exagerada.

O árbitro brasileiro Jones Kennedy afirmou em entrevista que, após o combate, seu colega disse que não pensava que Falcão seria tão prejudicado por sua punição.

''Tudo indica que houve um erro de interpretação do árbitro. Por isso pedimos que a Associação Internacional de Boxe revise o resultado final do combate'', comentou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

''O COB tem a obrigação de lutar pelos interesses dos atletas brasileiros'', encerrou Nuzman.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportistasEsportesOlimpíada de Londres 2012

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca