Casual

Quer jantar com Juan Alba? Ator comanda wine dinner em São Paulo

O evento acontecerá no restaurante Loup com vinhos da marca portuguesa Carmim da importadora Casa Flora

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 19 de abril de 2023 às 07h00.

Última atualização em 19 de abril de 2023 às 07h22.

Dos palcos para a enocultura. Após protagonizar o musical “Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino”, o ator Juan Alba, que tem dedicado grande parte de seu tempo ao universo do vinho e mantém a página VinoDrops, irá comandar um wine dinner no restaurante Loup, no jantar de quarta-feira, 26.

Em parceria com a sommelier Mazé Alexandrino Loiola e com o restauranter Daniel Sahagoff, o jantar harmonizado custará 420 reais por pessoa para 55 convidados. Os vinhos ficarão por conta da Importadora Casa Flora, que colocará em cena os vinhos da marca portuguesa Carmim.

"A arte de atuar e a arte do vinho sempre caminharam juntas. Há algo na combinação desses dois elementos capaz de transformar uma simples noite em uma experiência inesquecível", destaca Juan.

O menu é composto por drinque de boas-vindas, com Reguengos DOC Carmim. Para começar o jantar, será servida Mousseline de batata doce com camarão acompanhada de Régia Colheita DOC Reserva Carmim White Wine. O principal continua no mar, com Arroz de polvo com azeitonas verdes harmonizado com Régia Colheita DOC Reserva Carmim Red Wine, seguido por Lombo de javali com purê de cara e mini legumes ao molho de pimenta verde e na taça Bom Juiz DOC Reserva Carmim Red Wine. Já para a sobremesa, o Messias Porto Tawny casa com a Tartalette de chocolate com pimenta de baunilha.

Javali com purê mini legumes e molho. (Divulgação/Divulgação)

Menu internacional

O restaurante de cozinha contemporânea Loup, comandado pelo restaurateur Daniel Sahagoff (Cantaloup) apresenta o melhor da gastronomia internacional, com receitas da Itália, França, Portugal, Brasil e Tailândia.

O projeto arquitetônico de Otávio de Sanctis conta com uma parte externa, ótima para quem prefere comer sob a luz natural com destaque para espelho d'água com uma fonte.

Mais à frente, um salão intermediário exibe uma adega aberta com centenas de garrafas de vinhos suspensas. No mesmo espaço também é possível  observar de perto o processo de fatiamento do raw bar, tudo sob as panelas de cobre penduradas no teto.

Adega do restaurante Loup: vinhos de Portugal no jantar (Divulgação/Divulgação)

O salão principal tem pé direito alto e um jardim vertical que recebe iluminação natural através do teto retrátil, com mesas redondas e retangulares. Já no andar superior, um espaço para eventos privados.

Acompanhe tudo sobre:RestaurantesGastronomiaVinhos

Mais de Casual

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Após ter sido comprada por R$ 11,4 bi, Supreme é vendida para EssilorLuxottica por R$ 8,15 bi

Novo bar em SP de bartender influente e chef premiada é portal para a alta coquetelaria e boa comida

Mais na Exame