Casual

Alta joalheria: Bvlgari apresenta Eclettica com mais de 160 peças

Foram exibidas cerca de 650 criações, incluindo joias, relógios, bolsas e perfumes em Milão

Bvlgari Eclettica: Priyanka Chopra, Dua Lipa, Kim Ji-won, Jake Gyllenhaal, Liu Yifei e Anne Hathaway no evento de lançamento da coleção de alta joalheria em Milão (Daniele Venturelli/Getty Images)

Bvlgari Eclettica: Priyanka Chopra, Dua Lipa, Kim Ji-won, Jake Gyllenhaal, Liu Yifei e Anne Hathaway no evento de lançamento da coleção de alta joalheria em Milão (Daniele Venturelli/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 25 de março de 2026 às 14h25.

Tudo sobreJoias
Saiba mais

A Bvlgari apresentou na noite de ontem, 24, Eclettica, sua mais nova coleção de alta joalheria e relojoaria, em seu país de origem, a Itália. Entre a Villa Arconati e a Villa Necchi Campiglio, em Milão, foram exibidas cerca de 650 criações, incluindo joias, relógios, bolsas e perfumes.

A coleção Eclettica reúne mais de 160 peças, entre elas 14 transformáveis e mais de 50 joias com valores milionários, que exploram referências à escultura, pintura e arquitetura.

A Villa Arconati sediou o jantar de gala e a exposição. O local foi construído sobre o antigo espaço de estudos de Leonardo da Vinci e é conhecido como a “pequena Versalhes de Milão”.

O evento contou com a presença de embaixadores da Bvlgari, como Dua Lipa e Jake Gyllenhaal, além de Anne Hathaway, Priyanka Chopra Jonas, Liu Yifei e Kim Ji-won.

Para o evento, foram instaladas estruturas de luzes inspiradas na Roma Antiga, enquanto músicos executavam peças clássicas. Modelos com criações da Eclettica e roupas de Francesco Murano circularam pelo ambiente. Projeções desenvolvidas com o estúdio fuse ampliaram a percepção de volume e movimento, com imagens das joias reinterpretadas em composições visuais.

A coleção foi integrada à arquitetura do local, reinterpretada com referências contemporâneas. Esculturas em materiais como mármore foram produzidas manualmente, combinando formas geométricas e orgânicas. Ambientes foram revestidos com papéis de parede pintados à mão, inspirados na própria villa.

Seis esculturas em mármore de Carrara e folha de ouro, de Riccardo Gatti, foram usadas como suporte para as peças de alta joalheria, junto a uma pintura a óleo de Beatrice Bonafini. O espaço também contou com elementos como nichos de ônix e mármore, estruturas inspiradas em colunas romanas, tapeçarias da casa Rubelli e mobiliário selecionado pela Galeria Nilufar.

Acompanhe tudo sobre:JoiasBulgariJoalheriasLuxo

Mais de Casual

Exclusivo: Color WOW, fenômeno da Geração Z e febre de Hollywood, chega ao Brasil

Antes de virarem clássicos, estes tênis da Nike quase deram errado

Por que discos de vinil estão sendo lançados pela metade?

'The Dink', nova comédia da Apple TV, prova que o pickleball é papo sério (ou não)