5 vinhos para acompanhar o Dia dos Namorados
Sommeliers indicam os melhores rótulos para compartilhar com a pessoa amada
Da Redação
Publicado em 12 de junho de 2012 às 11h52.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h22.
São Paulo - O Dia dos Namorados pede um jantar mais sossegado para apreciar uma boa comida e, principalmente, uma ótima companhia. Nestas condições, nada melhor do que colocar um bom vinho à mesa. A sommelière Alexandra Corvo, da escola Ciclo das Vinhas, e Gustavo Andrade de Paulo, da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo, listam os melhores rótulos para a ocasião. Clique nas fotos acima e confira:
Este vinho espanhol é bem encorpado, com um toque sedoso e ao mesmo tempo saboroso. Possui um aroma forte da própria uva e também de outras frutas. “Os vinhos mais encorpados, com maior teor alcoólico são as melhores opções para o inverno”, explica Gustavo de Andrade. Por terem uma estrutura e balanço maior entre os elementos do vinho, são ótimos para serem apreciados sozinho, durante uma longa conversa ou encontro caloroso, segundo o especialista. Custa 155 reais.
Apesar de indicados para climas mais quentes, espumantes e champagnes são sempre uma ótima pedida para qualquer tipo de comemoração. E sempre trazem um ar mais sofisticado ao encontro. Esta champagne francesa possui um forte aroma amanteigado e grande presença de minerais, que trazem um sabor e aromas típicos dos espumante. Custa 250 reais.
Produzido na Argentina, com uvas do tipo Malbec, é bem encorpado, portanto ideal para o frio. Indicado para pessoas com um perfil mais exigente, por possuir um sabor bem marcante, tem uma coloração bem escura e toques de chocolate, café e baunilha Vinhos produzidos com este tipo de uva caem muito bem caso a base do cardápio da noite seja carne vermelha ou queijos com sabores marcantes. Custa 450 reais.
“A vantagem deste vinho branco é que ele não precisa ser tomado tão gelado, o que é melhor no clima frio”, explica Alexandra. Além disso, a bebida, produzida na região da Borgonha na França, possui um forte aroma de fruta, principalmente de maçã. Custa 60 reais Segundo o sommelier Gustavo Andrade, “vinhos brancos combinam com um jantar mais leve, com peixes e queijos frescos”.
Produzido na região de Cádiz na Espanha, este é vinho branco com fortes aromas de frutas é perfeito para a hora da sobremesa,. Segundo Alexandra, a sobremesa ideal para acompanhar este vinho seriam frutas com chocolate ou qualquer doce que tenha “uma ponta de acidez, mas com certa doçura”. Custa 140 reais.
Mais lidas
Mais de Casual
Em 2025, é quase certo: você vai se render aos drinques com JerezBrasil bate recorde de vendas de carros e ritmo deve ficar acelerado neste anoUm calor no coração: 5 destinos que você precisa conhecer na sua próxima viagemMocktails, cervejas e vinho sem álcool: a nova tendência que chegou para ficar