10 relógios de cair o queixo lançados na Baselworld 2014
Feira de relógios e joias que acontece na Basileia, na Suíça, vai até dia 3 de abril e mostra as principais marcas do mundo nesse ramo
Da Redação
Publicado em 28 de março de 2014 às 12h31.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h15.
Como não poderia ser diferente, a tradicional Rolex está presente na Baselworld e apresenta diversas novidades. Uma delas é o Oyster Perpetual GMT-Master II, pensado para pilotos de avião, já que permite ler as horas em dois fusos horários simultaneamente. O modelo traz um disco de luneta Cerachrom bicolor vermelho e azul, inovação no mercado relojoeiro, além de mecânica resistente, garantida pelo caráter monobloco.
A marca de tênis e materiria esportivos Reebok está se aventurando pelo ramo de relógios e apresenta dois novos modelos nesta edição da feira, na Suíça. Serão duas linhas de design: a Reebok Fitness, mais esportiva, e a Reebok Classic, com um design mais moderno e urbano. O modelo da foto, o Reebok Classic Pump, foi desenhado para homenagear os 25 anos do tênis Reebok Pump, que inspirou o acessório com um visual vintage e o botão "pump", que ativa o display, entre outras funções.
A fabricante de relógios Breitling se inspirou em carrões para desenhar o modelo Bentley GMT Light Body B04. Também pensado para quem está sempre indo e vindo, o acessório tem sistema de dois fusos horários e caixa ultraleve de titânio. Isso sem falar no design elegante, assim como os veículos da montadora.
Em 2004, ele era apenas um conceito, mas, agora, a TAG Heuer lança o mais novo Monaco V4 Tourbillon, consagrado como o primeiro relógio do mundo com transmissão acionada por correia. No que diz respeito ao design, o acessório é todo trabalhado e montado a mão, dando origem a um modelo ousado e moderno.
A relojoaria Christophe Claret buscou em uma brincadeira de menina a inspiração para fazer o modelo Margot. O delicado acessório, lançado na Baselworld junto com outras produções da marca, tem em seu display uma margarida que perde ou ganha pétalas com o passar do tempo, como se sua dona estivesse eternamente brincando de "bem-me-quer, mal-me-quer".
O relógio Harry Winston Ocean Tourbillon Jumping Hour, exibido na exposição não é apenas um instrumento para ler as horas, é uma verdadeira joia. Além de apresentar safiras negras no dial, a caixa é feita de ouro branco de 18 quilates e o fundo da caixa é de cristal de safira. A partir de duas pontes de aço chanfradas, o movimento de corda manual tem um turbilhão suspenso, dando a impressão de que está flutuando e desconectado do restante do mecanismo. A hora pode ser vista por meio da abertura localizada na posição de 12 horas. Os minutos são indicados por um ponteiro que em nada atrapalha a visualização da hora.
A linha Constellation da fabricante de relógios finos Omega ganhou mais um integrante, o modelo “Pluma”, um símbolo de delicadeza da marca. Com um dial feito em madrepérola e linhas suaves que remetem à leveza de uma pena, o acessório ainda conta com 11 diamantes posicionados no lugar das horas, exceto na lateral direita, onde fica uma abertura que indica a data.
O Hublot Big Bang Unico é o relógio oficial da Copa do Mundo da FIFA, que acontece no Brasil neste ano, e, como esperado, ele traz um design elegante e esportivo. O acessório é o primeiro da marca a trazer a função bi-retrógrado. Outra novidade é a presença de um cronômetro central, o que está sendo patenteado pela Hublot.
A Hermès levou à Baselworld o modelo Dressage L’heure Masquée, marcado pela elegância e pela proposta de brincar com a percepção do tempo. Ao apertar um botão acoplado à coroa, o relógio revela a hora certa, mas, ao aliviar a pressão, o ponteiro das horas se esconde atrás do que marca os minutos. O mecanismo, que confere uma carga lúdica ao acessório, consiste em uma construção engenhosa, que fica atrás do mostrador.
O modelo da Tudor chamado Heritage Black Bay foi apresentado na Baselworld 2014 na cor azul. O relógio traz um mostrador preto, com coroa azul e pulseira de couro com um efeito preto azulado. O acessório é uma atualização do primeiro da marca voltado para mergulhadores, lançado em 1954, e mesmo mantendo a esportividade, traz uma aparência mais moderna.
Mais lidas
Mais de Casual
Como as mulheres francesas 50+ estão mudando os padrões estéticosCafé solúvel para bebidas geladas: Nescafé apresenta lançamento na Semana Internacional do CaféComo o Eataly quer resgatar a essência da marca: R$ 20 milhões em dívidas quitadas e novas operaçõesDisney Cruise Line transforma férias em família em experiência mágica em alto-mar