O que Buffet disse a Bernard Arnault sobre aposentadoria? '80 é pouco'
Para o chefe da Berkshire, gestores são como bons vinhos – só melhoram com o tempo
Repórter colaborador
Publicado em 2 de julho de 2024 às 11h23.
Última atualização em 2 de julho de 2024 às 11h34.
Bernard Arnault , dono do conglomerado LVMH (que incluem marcas como Louis Vuitton, Moët & Chandon , Christian Dior, Sephora e Tiffany & Co ) e terceiro homem mais rico do mundo, aumentou a idade de aposentadoria para seu cargo de 75 para 80 anos em 2022.
Warren Buffett , o " Oráculo de Omaha " e CEO da Berkshire Hathaway, escreveu uma carta ao magnata do luxo indo direto ao ponto: 80 anos é pouco. Buffet tem 93 anos.
O famoso investidor falou na carta que o bilionário francês "havia cometido um erro ao definir o limite de idade muito baixo", segundo publicou a Bloomberg nesta semana.
O famoso investidor e CEO daBerkshire Hathaway, que continua à frente dos negócios de sua empresa, escreveu uma carta ao CEO da LVMH "dizendo que ele cometeu um erro , informou a Bloomberg esta semana.
Aqueles que acompanham Buffett de perto não ficarão surpresos ao saber do comentário de Buffett para Arnault. A opinião do chefe da Berkshire há muito tempo é que grandes gestores são como bons vinhos – só melhoram com o tempo. Apenas um dos 14 diretores da Berkshire tem menos de 60 anos, e seis têm mais de 70.
Buffett estabeleceu o marco para a longevidade de um CEO, e sua carta a Arnault sinaliza que ele acha que o chefe do grupo LVMH pode lidar com mais trabalho antes de precisar ser substituído e passar o bastão de seu império do luxo.