Exame Logo

Como esta marca inovou os meios de embalar encomendas do e-commerce

Com alternativa sustentável, a Imballa traz novo conceitos como opção para encomendas de vendas online

Marca traz produtos inovadores e de fácil acesso para micros e médios empreendedores (Bússola/Reprodução)
B

Bússola

Publicado em 2 de setembro de 2022 às 19h45.

Por Bússola

Sustentabilidade deixou de ser apenas um conceito e vem se tornando um debate relevante, afinal, viver em um mundo mais sustentável é importante para todos, e neste caso, é interessante trazer ideias para o campo do e-commerce e debater sobre embalagens sustentáveis. Pensando nisso, a marca Imballa investe em novas opções para encomendas de vendas online.

Veja também

Com a pandemia, o aumento de envios no e-commerce subiu, e mercadorias utilizando plástico bolha estiveram em alta. A Imballa pensou em alternativas e novos desenvolvimentos para buscar soluções que até então só grandes empresas tinham acesso.

Com o intuito de oferecer uma melhor experiência ao cliente e, principalmente, conseguir atender aos micros e médios empreendedores que desejam um material ecológico e sustentável, a Imballa traz produtos inovadores e de fácil acesso, comercializando dois produtos que são referência para a proteção e alternativa ao plástico: Buzz Wrap e o Kippo.

Também conhecido como Papel Colmeia, o Buzz Wrap é um material de acolchoamento que expande conforme puxa em uma estrutura 3D, similar a um favo de mel, oferecendo uma excelente proteção e uma apresentação de “presente”. Além disso economiza espaço e tempo no processo de embalagem.

O Kippo substituí as famosas bolsas de ar de plástico, isopor e outros tipos de protetores plásticos que são utilizados dentro das caixas de embarque, sendo feito com papel 100% reciclado e possível de reciclar novamente.

“Para a redução do lixo gerado pelas embalagens descartáveis será necessário um esforço da população e governos, através da educação ambiental e de políticas sociais, tais como a coleta de resíduos e redução do uso indiscriminado de materiais não biodegradáveis e rejeitos. O que precisamos fazer é reduzir, reutilizar e reciclar”, declara Hugo Maluf, CEO da marca.

Com fábrica inaugurada em 1939 e passando por três gerações, a família conta que sempre viveu através do setor de papel e celulose. Hugo Maluf deu continuidade a jornada e revela que desde criança brincava sobre os fardos e bobinas de papel reciclado.

Em 2021 Hugo fundou a Imballa. “Gostamos de dizer que a Imballa veio para ser uma empresa com a questão sustentabilidade como pilar principal e, abaixo, o know-how do papel adquirido durante todo esse período. Quando falamos de sustentabilidade como pilar, estamos falando dos três principais: econômico, social e ambiental”, afirma ele.

Com uma grande jornada em relação à educação ambiental, a Imballa acredita no papel como um material que cumpre a função, é biodegradável e ninguém tem dúvida sobre onde descartar ou reciclar.

 

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Com retomada do setor de serviços, Gocil aposta em inovação

Quer aprender mais sobre fundos de investimento? Aprenda com o Safra

Bússola & Cia: Auxílio Brasil e Pronampe terão impacto positivo no PIB

Acompanhe tudo sobre:Consumoe-commerceSustentabilidade

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Bússola

Mais na Exame