Brasil

Vídeo mostra José Dirceu dançando em festa da esposa

Durante a festa, o petista, condenado na Operação Lava Jato e cumprindo medidas cautelares, dançou ao lado da mulher enquanto estava rodeado de amigos

José Dirceu: segundo advogado, "ele está em liberdade e tem o direito de comemorar" (Youtube/Metrópole Estadão/Reprodução)

José Dirceu: segundo advogado, "ele está em liberdade e tem o direito de comemorar" (Youtube/Metrópole Estadão/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de novembro de 2017 às 14h46.

São Paulo - O aniversário da mulher do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil - Governo Lula), em Brasília, teve animação e muito samba no pé, conforme vídeo realizado na festa por um convidado.

Durante a festa, o petista, condenado na Operação Lava Jato, dançou ao lado da mulher, rodeado de amigos e encontrou o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT), condenado no Mensalão e anistiado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

yt thumbnail
yt thumbnail

Desde maio, quando foi colocado em liberdade pela Corte máxima, Dirceu cumpre medidas cautelares impostas pelo juiz federal Sérgio Moro. Uma delas, o uso de tornozeleira eletrônica.

José Dirceu foi sentenciado pelo magistrado em duas ações penais da Lava Jato. Em uma delas a 20 anos e 10 meses de prisão por corrupção, lavagem e de pertinência a organização criminosa. Esta condenação já foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) - corte de apelação dos casos da Lava Jato, no Paraná -, que elevou a pena para 30 anos e nove meses de prisão.

Em outro processo, o petista pegou 11 anos e 3 meses de prisão. Neste, Dirceu foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro por R$ 2,1 milhões em propinas para favorecer a contratação da empresa

Apolo Tubulars pela Petrobras por meio da diretoria de Serviços, cota do PT no esquema de corrupção da estatal, entre 2009 e 2012.

Outro lado

O advogado Roberto Podval, que defende o ex-ministro, informou que o ex-ministro José Dirceu estava no aniversário da mulher. "Ele está em liberdade e tem o direito de comemorar."

Acompanhe tudo sobre:José DirceuOperação Lava JatoPrisões

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista