Brasil

Temporal mata dois idosos em Ilhabela; homem segue desaparecido em SP

Prefeitura de Ilhabela afirmou que diversas famílias ficaram desabrigadas e que houve danos a veículos e imóveis.

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 17 de dezembro de 2025 às 09h38.

Duas pessoas morreram após fortes chuvas que atingirem Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, na tarde de terça-feira, 16.

Segundo a Defesa Civil, um idoso de 78 anos morreu soterrado após o muro de um imóvel ceder. O local precisou ser interditado por apresentar risco estrutural.

A segunda vítima, de 84 anos, foi arrastada pela correnteza enquanto estava no fundo da própria residência e foi encontrada sem vida pelas equipes de resgate.

Em nota, a Prefeitura de Ilhabela afirmou que diversas famílias ficaram desabrigadas e que houve danos a veículos e imóveis.

Moradores buscaram abrigo em residências de parentes e escolas públicas foram disponibilizadas como locais de acolhimento temporário.

Segundo dados do município, foram 113 milímetros acumulados em 12 horas e 154 milímetros em 24 horas, mais da metade do esperado para o mês inteiro.

Na Grande São Paulo, um homem segue desaparecido em Guarulhos após ter o carro arrastado por um córrego. Equipes de resgate seguem com os trabalhos de busca.

A Defesa Civil mantém o alerta para áreas de risco e reforça a orientação para que a população evite regiões sujeitas a alagamentos e desmoronamentos durante períodos de instabilidade climática.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Governo injeta R$ 6 bilhões no BNDES para financiar compra de caminhões

Chuva no Rio: município entra em estágio 2 e tem pontos de alagamento

CCJ do Senado analisa PL da Dosimetria nesta quarta

Bolsonaro passa por perícia médica após alegar necessidade de cirurgia