Brasil

Tarcísio diz que é leal a Bolsonaro: 'Flávio vai contar com a gente'

Governador disse que filho do ex-presidente tem uma grande responsabilidade, porque ele se junta a outros nomes da oposição, como Zema, Caiado e Ratinho Júnior

Publicado em 8 de dezembro de 2025 às 21h23.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira, 8, que apoiará a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026.

"O presidente Bolsonaro é uma pessoa que eu respeito muito, sempre disse que eu serei leal a ele. Isso é inegociável [...] O Flávio vai contar com a gente. Ele tem uma grande responsabilidade a partir de agora, porque ele se junta a outros grandes nomes da oposição, como Zema, Caiado e Ratinho Júnior, todos extremamente qualificados", afirmou Tarcísio.

Tarcísio comentou o tema na tarde desta segunda-feira, 8, durante o anúncio do repasse de verbas de custeio para a saúde de Diadema, no ABC paulista. A informação de que Jair Bolsonaro escolheu Flávio para disputar a Presidência contra Lula em 2026 veio a público na última sexta-feira, 5.

Segundo ele, ainda é cedo para avaliar se a decisão de Jair Bolsonaro em indicar Flávio como candidato é a mais acertada. "Isso aí a gente vai avaliar ao longo do tempo agora. Eu acho que está cedo, ainda tem um tempo de maturação", declarou o governador, ao ser questionado sobre pesquisas que apontam Flávio em desvantagem contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação a outros possíveis concorrentes da direita.

O governador também criticou o que classificou como “desarranjo" político e institucional, derivado, segundo ele, de uma crise de liderança. "São muitas questões que vão demandar projeto, esforço e liderança, e o Flávio agora se apresenta para encabeçar esse projeto", disse.

*Com informações do Globo

 

Acompanhe tudo sobre:Tarcísio Gomes de FreitasFlávio BolsonaroJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo