Brasil

Réveillon de Copacabana tem 5 presos e 12 adolescentes apreendidos

Segundo a Polícia Militar, um dos homens foi preso pela oitava vez por roubo

Copacabana: uma das festas mais famosas de Ano Novo é marcada por roubo, aprensões e prisões (Lucas Figueiredo/Getty Images)

Copacabana: uma das festas mais famosas de Ano Novo é marcada por roubo, aprensões e prisões (Lucas Figueiredo/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 1 de janeiro de 2024 às 14h17.

Última atualização em 1 de janeiro de 2024 às 14h22.

O Réveillon de Copacabana, epicentro das festas de final de ano, teve 12 adolescentes apreendidos e cinco presos, segundo a Polícia Militar (PM). Ainda de acordo com a corporação, um dos homens foi preso pela oitava vez praticando roubos no bairro.

Um balanço da Polícia Civil aponta que dez suspeitos foram presos e cinco menores foram apreendidos. Na noite deste domingo, a PM prendeu na noite de Réveillon Fabio Cardozo Bansemer, acusado de tentativa homicídio qualificado e que estava foragido desde março. Policiais do 19º BPM (Copacabana) abordaram o suspeito após ele ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial, em um dos pontos de bloqueio de acesso ao bairro de Copacabana, na Rua Miguel Lemos com Avenida Atlântica. Ele foi levado para a 13ª DP (Ipanema).

Fabio Cardozo responde por tentativa de homicídio duplamente qualificado. A vítima relatou que estava voltando da banca de jornal para o trabalho, quando se deparou com um grupo, que começou a agredi-lo. A vítima contou em depoimento que caiu no chão e desmaiou.

A vítima narrou em juízo que Fábio foi um dos que o agrediram. Uma testemunha disse que presenciou a vítima ser espancada por dois indivíduos e que os agressores somente pararam quando um taxista entrou na rua e acendeu os faróis.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Guarda Municipal removeram 220 veículos estacionados em locais impróprios e multaram mais de 200 carros durante a operação do Réveillon. As autoridades informaram que mais de 700 bebidas que seriam vendidas irregularmente foram apreendidas. A equipe também apreendeu 11 armas brancas.

Acompanhe tudo sobre:PrisõesPolícia Militar

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe