Brasil

Renan promete não aprovar medida que prejudique trabalhador

Em vídeo, o presidente do Senado também sugere a criação de um pacto em defesa do emprego


	Renan Calheiros : senador tem buscado protagonismo em várias frentes para descolar a sua imagem do governo
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Renan Calheiros : senador tem buscado protagonismo em várias frentes para descolar a sua imagem do governo (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2015 às 14h32.

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira, Dia do Trabalho, que é preciso haver o compromisso para que nenhuma medida que prejudique o trabalhador seja aprovada pelo Congresso. Na gravação, Renan sugere a criação de um pacto em defesa do emprego, proposta que já havia apresentado esta semana.

"Nesse período, temos que ter o compromisso, do governo e do Legislativo, de não criar nenhuma regra que prejudique o trabalhador", disse. Segundo ele, esse pacto serviria para dar incentivos a empresas que geram empregos e duraria até que o País voltasse a crescer.

Tramitam no Senado, porém, duas medidas provisórias propostas pelo Palácio do Planalto, que tornam mais rigorosas as regras para acesso a benefícios trabalhistas, como o seguro-desemprego.

As MPs 664 e 665 fazem parte do pacote de ajuste fiscal elaborado pela equipe econômica do governo, mas têm sido criticadas por representantes de centrais sindicais e devem sofrer mudanças antes de serem votadas no plenário da Casa. No vídeo, o peemedebista afirma que "ajuste que prejudica o trabalhador é desajuste".

Em pé de guerra com a presidente Dilma Rousseff, Renan tem buscado protagonismo em várias frentes para descolar a sua imagem do governo. Faz parte da estratégia do presidente do Senado mostrar que, enquanto o Palácio se encontra paralisado pela crise, o Legislativo trabalha para aprovar projetos que beneficiem a vida dos brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffDireitos trabalhistasgestao-de-negociosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRenan CalheirosSenadoTerceirização

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo