Brasil

Que horas é a sabatina de Lula no Jornal Nacional

Entrevista ao vivo com Renata Vasconcellos e César Tralli tem 40 minutos e antecede a sabatina de Flávio Bolsonaro, marcada para sexta

Publicado em 27 de agosto de 2026 às 10h49.

Priorizar nos meus resultados Google

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é sabatinado pelo Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quinta-feira, 27, a partir das 21h05, logo após o fim do telejornal.

A entrevista é conduzida pelos jornalistas Renata Vasconcellos e César Tralli e tem duração de 40 minutos, mesmo formato aplicado às demais sabatinas da rodada.

Como funciona a rodada de sabatinas

O calendário começou na segunda-feira, 24, com Romeu Zema (Novo), seguido por Ronaldo Caiado (PSD) na terça e Renan Santos (Missão) na quarta. Depois de Lula, é a vez de Flávio Bolsonaro (PL), na sexta-feira, 28, também no bloco seguinte ao telejornal. A rodada se encerra no sábado, 29, com Augusto Cury (Avante).

Onde assistir

A sabatina vai ao ar ao vivo na TV Globo, com exibição simultânea na GloboNews e no G1. Depois do programa, a GloboNews exibe a Central das Eleições, com análise do desempenho do candidato.

O que motivou a presença de Lula

A ida de Lula ao estúdio ocorre dias após o presidente faltar ao primeiro debate entre presidenciáveis, promovido pela Band no domingo, 23. Flávio Bolsonaro também não compareceu ao confronto. Os dois lideram os principais cenários de segundo turno nas pesquisas.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaEleições 2026

Mais de Brasil

Real Time Big Data: Marília tem 24%, Viana e Sávio, 13%, na corrida ao Senado em Minas Gerais

Real Time Big Data: Cleitinho tem 33% e Patrus, 15%, no 1º turno em Minas Gerais

Pesquisa PoderData/Aya: Lula cai e empata tecnicamente com Flávio Bolsonaro no 1º turno

Pesquisa Paraná: Rui Costa e Jaques Wagner lideram disputa ao Senado na Bahia