Brasil

PM reduz estimativa de público da cerimônia de posse

A previsão inicial de 100 mil pessoas diminuiu para 40 mil, segundo a PM


	A previsão inicial de 100 mil pessoas diminuiu para 40 mil, segundo a PM
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

A previsão inicial de 100 mil pessoas diminuiu para 40 mil, segundo a PM (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2015 às 14h28.

Brasília - A Polícia Militar do Distrito Federal reduziu a estimativa de público da cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff. A previsão inicial de 100 mil pessoas diminuiu para 40 mil, segundo a PM.

Há poucos populares ao longo da Esplanada dos Ministérios. Ainda será realizado um sobrevoo para precisar a quantidade de participantes. Em 2011, cerca de 30 mil militantes prestigiaram a condução de Dilma ao Planalto.

Mas, naquela ocasião, o momento da posse foi marcado por uma forte chuva, o que prejudicou até mesmo o desfile em carro aberto da presidente.

A cantora Alcione, estrela da festa organizada pelo PT para atrair a população para a posse, realizou o show nesta quinta com baixo público. Cerca de 300 pessoas assistiam o show em palco montado no gramado central da Esplanada dos Ministérios.

Debaixo de sol forte, os militantes ligados a centrais sindicais e apoiadores do PT se concentram neste momento nas poucas sombras do gramado da Esplanada para esperar o desfile de Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno Dilmadistrito-federal

Mais de Brasil

Ciclone extratropical deixa 100 mil sem luz na Grande São Paulo

Rodrigo Bacellar deixa prisão na PF após decisão do STF

Senado aprova PEC do marco temporal em segundo turno; proposta vai à Câmara

Greve dos ônibus de SP: Nunes diz que não há motivo para atraso de 13º