Brasil

PF faz buscas no BC em operação do Banco Panamericano

Agentes estavam atrás de documentos sobre a aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A

Operação: como gestor do sistema financeiro, o Banco Central mantém arquivos e registros oficiais da compra das ações (Marcos Issa/Bloomberg/Bloomberg)

Operação: como gestor do sistema financeiro, o Banco Central mantém arquivos e registros oficiais da compra das ações (Marcos Issa/Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de abril de 2017 às 13h34.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Polícia Federal fez buscas nesta quarta-feira, 19, na sede do Banco Central, em Brasília. Agentes e delegados federais da Operação Conclave estavam atrás de documentos sobre a aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A. (Caixapar). O BC não é investigado.

Como gestor do sistema financeiro, o Banco Central mantém arquivos e registros oficiais da compra das ações. A PF foi em busca exclusivamente desses papeis para anexar a documentação ao inquérito da Conclave.

O inquérito instaurado na Conclave apura a responsabilidade de gestores da Caixa Econômica Federal em suposta gestão fraudulenta, além de investigar possíveis prejuízos causados a correntistas e clientes.

"Na manhã desta quarta-feira (19/04), a Polícia Federal solicitou ao Banco Central, como regulador do sistema financeiro nacional, informações relativas à aquisição de ações do banco Panamericano pela Caixapar, as quais foram prontamente repassadas", informou a entidade por meio de nota.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCaixaPolícia FederalBanco PanAmericano

Mais de Brasil

Pesquisa para presidente Quaest: quem cresceu e quem caiu desde o último levantamento

Quaest: com 10% no 1º turno, de quem Augusto Cury ‘roubou’ votos?

PEC do fim da escala 6x1 é aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e vai a plenário

Real Time Big Data: Benedita e Crivella têm 14% em corrida ao Senado no Rio de Janeiro