Brasil

Organizadores estimam 10.000 pessoas em protesto em Campinas

O advogado Flávio Henrique Costa Pereira, que também assina o principal pedido de impeachment, feito por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., compareceu ao ato


	Dilma Rousseff: autores do pedido de impeachment confiam no processo de afastamento da presidente
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: autores do pedido de impeachment confiam no processo de afastamento da presidente (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2015 às 16h10.

Campinas - Em Campinas, cerca de 10 mil pessoas protestam pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, segundo o Movimento Brasil Livre e o Muda Campinas. A Polícia Militar e a Guarda Municipal não confirmam os dados e ainda não têm estimativa da quantidade de pessoas. As corporações não registraram ocorrências até o momento.

O ato começa a chegar no destino final, no Centro de Convivência Cultural, sob chuva fraca.

O representante do PSDB, o advogado Flávio Henrique Costa Pereira, que também assina o principal pedido de impeachment, feito por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., compareceu à manifestação.

Pereira afirmou que o impeachment se dá em três frentes e já está em um bom caminho. "A frente jurídica está consolidada, é o pedido. A política está montada no Congresso. A última face do impeachment é a manifestação popular, o lado social. E a população está nas ruas dando o recado", afirmou, confiante no processo de afastamento da presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentProtestoscidades-brasileirasCampinas

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos