Nunes tem 27%, Boulos, 24%, e Marçal, 21%, em São Paulo, diz pesquisa Real Time Big Data
Considerando a margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados na liderança
Repórter de Brasil e Economia
Publicado em 23 de setembro de 2024 às 17h00.
Última atualização em 23 de setembro de 2024 às 17h06.
O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 27% das intenções de voto para a prefeitura de São Paulo, contra 24% do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e 21% do influenciador Pablo Marçal (PRTB), de acordo com pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira, 23.
Considerando a margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados na liderança.
Em seguida, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece com 9%, tecnicamente empatada com o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que tem 5%. Marina Helena (NOVO) registra 2%, também empatada com Datena.
A soma dos candidatos Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) não ultrapassou 1% cada. Branco e nulo somam 5%, e os eleitores que não souberam ou não responderam, 6%.
Na comparação com a pesquisa anterior do instituto, divulgada no dia 16 de setembro, Nunes oscilou três pontos percentuais, Boulos variou dois pontos, enquanto Marçal teve uma oscilação negativa de um ponto.
Real Big Time Data em SP
- Ricardo Nunes (MDB): 27%
- Guilherme Boulos (PSOL): 24%
- Pablo Marçal (PRTB): 21%
- Tabata Amaral (PSB): 9%
- Datena (PSDB): 5%
- Marina Helena (Novo): 2%
- Outros: 1%
- Nulo/Branco: 5%
- NS/NR: 6%
A soma dos candidatos: Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) atingiu 1%.
A pesquisa foi registrada no TSE comoSP-00265/2024e realizou 1.500 entrevistas entre 20 e 21 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%. O estudo foi encomendado pela TV Record.
Segundo turno
O Real Time Big Data também testou três cenários de segundo turno. Nunes vence Marçal e Boulos, enquanto o deputado fica à frente do influenciador, mas empatado dentro da margem de erro.
MARÇAL X BOULOS
- Guilherme Boulos (PSOL): 40%
- Pablo Marçal (PRTB): 38%
- Nulo / Branco: 11%
- NS / NR: 11%
MARÇAL X NUNES
- Ricardo Nunes (MDB): 44%
- Pablo Marçal (PRTB): 32%
- Nulo / Branco: 12%
- NS / NR: 12%
BOULOS X NUNES
- Ricardo Nunes (MDB): 47%
- Guilherme Boulos (PSOL): 35%
- Nulo / Branco: 9%
- NS / NR: 9%