Brasil

Ministro do Turismo é diagnosticado com covid-19

Marcelo Álvaro Antônio segue despachando de casa sem sintomas

Marcelo Álvaro: Ministro do Turismo presidiu o PSL de Minas Gerais durante as eleições  de 2018 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Marcelo Álvaro: Ministro do Turismo presidiu o PSL de Minas Gerais durante as eleições de 2018 (Valter Campanato/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 18 de setembro de 2020 às 11h48.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio é o nono da equipe do presidente Jair Bolsonaro infectado pela covid-19. Segundo a assessoria do Ministério, Álvaro Antônio não tem sintomas da doença. "O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, testou positivo para coronavírus nesta sexta-feira (18). O ministro encontra-se assintomático e seguirá trabalhando de casa, adotando todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde", diz nota da pasta.

Na última quarta-feira (16), o ministro do Turismo participou de um almoço com o presidente Bolsonaro e a bancada evangélica e em seguida da posse, no Palácio do Planalto, do general Eduardo Pazuello como ministro efetivo da Saúde.

Outras autoridades

Essa semana várias autoridades que estiveram na posse do ministro Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) também testaram positivo para covid-19. Na lista, além do próprio Fux, estão o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Na equipe ministerial os outros ministros já tiveram o novo coronavírus foram Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral). O presidente da República também já teve a doença.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusGoverno BolsonaroMinistério do Turismo

Mais de Brasil

Quem é Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes