Brasil

Mara Gabrilli deixa PSDB e entra para o PSD de Kassab

Na eleição pela Presidência da República de 2022, senadora foi candidata a vice na chapa de Simone Tebet (MDB)

Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à deliberação dos Vetos nºs 55 a 62 de 2019 e 1 e 2 de 2020 e dos Projetos de Lei do Congresso Nacional nºs 4, 2 e 3 de 2020. 

Em pronunciamento, à bancada, senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Foto: Roque de Sá/Agência Senado (Roque de Sá/Agência Senado/Flickr)

Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à deliberação dos Vetos nºs 55 a 62 de 2019 e 1 e 2 de 2020 e dos Projetos de Lei do Congresso Nacional nºs 4, 2 e 3 de 2020. Em pronunciamento, à bancada, senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). Foto: Roque de Sá/Agência Senado (Roque de Sá/Agência Senado/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de janeiro de 2023 às 18h23.

Após quase dezenove nove anos, a senadora Mara Gabrilli anunciou neste sábado (28) que está deixando o PSDB. Com agradecimentos a José Serra, um tucano histórico, Gabrilli entra agora no partido de Gilberto Kassab, o PSD.

"Obrigada, José Serra, por me abrir as portas para a política. Serra e Gilberto Kassab foram os maiores impulsionadores de minha trajetória", escreveu. "Saio com gratidão do PSDB para o PSD, levando comigo a missão de continuar trabalhando pelo Brasil", continuou.

A publicação com o anúncio foi acompanhada por uma foto de Gabrilli com Serra e Kassab. A senadora já tinha trabalhado com ambos quando eles geriram a capital de São Paulo como prefeitos, trabalhando como Secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Gabrilli, que já atuou como vereadora e deputada federal por São Paulo, cumpre seu primeiro mandato como senadora, tendo sido eleita em 2019. Na eleição pela Presidência da República de 2022 foi candidata a vice na chapa de Simone Tebet (MDB).

LEIA TAMBÉM: Quem é Mara Gabrilli, que será vice de Simone Tebet

Acompanhe tudo sobre:PSD – Partido Social DemocráticoPSDBSenado

Mais de Brasil

Qual o valor da multa por dirigir embriagado?

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha