Justiça manda retirar sem-teto de área invadida em Iperó
A ocupação teve início da semana passada e já reúne cerca de 100 famílias no local
Da Redação
Publicado em 11 de junho de 2014 às 15h09.
Sorocaba - A justiça mandou retirar as famílias de sem-teto que desde a semana passada vêm se instalando numa área particular invadida, no distrito de George Oetterer, em Iperó, região de Sorocaba.
A ocupação teve início da semana passada e já reúne cerca de 100 famílias no local.
A juíza Heloisa Helena Nogueira Lucas, da Comarca de Boituva, determinou que o comando da Polícia Militar apoie o cumprimento da desocupação.
A decisão, publicada nesta quarta-feira, 11, estabelece que a prefeitura deve fornecer os meios para a retirada dos invasores.
A área invadida faz parte da Fazenda Arizona e fica no entorno da Floresta Nacional (Flona) de Ipanema, unidade de conservação federal.
O proprietário Antonio Richard Stecca Bueno comprovou ser o titular do imóvel desde 1985.
Segundo a juíza, os invasores trouxeram máquinas motoniveladoras, abriram ruas e demarcaram lotes no terreno, ocupando o local indevidamente.
Ela lembrou que bairros vizinhos, como o de Campos Vileta, formaram-se a partir de invasões, causando a ocupação desordenada do solo, numa situação até hoje não solucionada.
O comando da PM informou que aguarda o contato do oficial de Justiça para preparar a operação de apoio à retirada dos invasores.